quinta-feira, 14 de maio de 2009

JV LIDERAL E IAPE, BEC X SAMPAIO, NACIONAL E MAC, NO INICIO DO MATA MATA HOJE

IAPE e JV Lideral abrem a segunda

fase do segundo turno do Estadual

IAPE e JV Lideral fazem hoje, às 18h30, no Nhozinho Santos, na preliminar de Maranhão x Nacional, a partida de ida do confronto da segunda fase do segundo turno do Campeonato Maranhense.

No IAPE, o técnico Paulo César manteve o time que jogou as partidas anteriores. A única alteração é o retorno do atacante Róbson, que não jogou contra o São José por conta do terceiro cartão amarelo.

O JV Lideral, por seu turno, vai contar com a presença do seu principal jogador: o meia atacante Romarinho, que viajaria para se apresentar ao Brasiliense, mas - segundo informações - houve um acordo entre as duas diretorias e o jogador só deve viajar para Brasília na próxima segunda-feira. Por isso, Romarinho viajou com a delegação do Tricolor do Camaçari e está escalado para enfrentar o IAPE.

O técnico Sandow Feques tem uma dúvida para o jogo de hoje. O meia Vagno Pereira sentiu uma lesão na coxa da perna esquerda e vai fazer um teste momentos antes da partida. Caso ele não tenha condições de atuar, Pelezinho sai jogando e Mazinho será o segundo homem de marcação no meio-campo, com Ismael. O lateral esquerdo Careca retorna ao time depois de cumprir suspensão automática.

IAPE e JV Lideral foram as duas equipes que subiram para a primeira divisão no ano passado. Entretanto, os dois times se enfrentarão pela primeira vez na elite do futebol maranhense, já que ficaram em grupos diferentes.

Nas três vezes em que se enfrentaram pela segunda divisão, foi uma vitória para cada lado e um empate. Só que na derrota que o JV Lideral sofreu para o IAPE, na segunda divisão do ano passado, foi pela decisão do título. O JV Lideral perdeu dentro de casa por 3 a 1 e ficou com o vice-campeonato.

O JV Lideral tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Além disso, fará o jogo de volta em casa.



Ficha Técnica

IAPE x JV Lideral

Local: Estádio Nhozinho Santos (São Luís)

Horário: 18h30

Árbitro: Josivan Ribeiro

Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa

4º árbitro: Paulo Henrique Guimarães da Silva



IAPE

Jade, Tim Marcos, Daniel, Aldinho e Wellington; André Ramos, Raí, Jouberth e Róbson; Jonatan e Kena.

Técnico: Paulo César



JV Lideral

Vicente, Bruno Limão, Daniel Menezes, Jackson e Careca; Vagno Pereira (Pelezinho), Ismael, Mazinho e Romarinho; Valdanes e Toninho.

Técnico: Sandow Feques



Bacabal e Sampaio duelam no Correão

No Correão, em jogo que começa às 20h30, o Bacabal recebe o Sampaio Corrêa na partida de ida pela segunda fase do segundo turno do Campeonato Maranhense.

O Bacabal precisa vencer o Sampaio hoje para reverter a vantagem do time boliviano, que - por ser o primeiro do grupo A - tem o direito de jogar por dois resultados iguais. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. No BEC, o técnico Mastrilio Veiga manteve o mesmo time que vem jogando, mesmo sabendo que nos dois últimos jogos o Leão do Mearim não se saiu bem.

O fato de Tico Mineiro ter jogado uma temporada inteira no Bacabal Esporte Clube, em 2008, vai ser útil ao Sampaio. É que o jogador tem passado algumas “dicas” importantes ao treinador Arlindo Azevedo e aos companheiros sobre a melhor maneira de enfrentar o Leão, no Estádio Correão.

Uma dessas informações diz respeito aos primeiros 15 minutos do jogo. Segundo ele, o Bacabal costuma entrar com tudo para intimidar o adversário. Além disso, é necessário muito cuidado com o jogo aéreo. Tico lembra que ele, como bom cabeceador, no ano passado, era uma arma perigosa para vencer os adversários.

Com a volta de Tico Mineiro, o time do Sampaio não tem mistério para o jogo de hoje. O técnico Arlindo Azevedo confirmou a escalação no treino com bola que comandou ontem. A equipe será a mesma que venceu o Moto por 2 a 0, na partida passada, apenas com a entrada de Tico Mineiro em lugar de Gabriel. Arlindo Azevedo é partidário da filosofia que diz que em “time que está ganhando não se mexe”. Por isso, manteve o time e a única alteração é o retorno do avante Tico Mineiro, que é titular e volta ao time sem maiores problemas.



Ficha Técnica

Bacabal x Sampaio

Local: Estádio José Nery Corrêa (Bacabal)

Horário: 20h30

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistentes: Cícero Romão Batista e Sandro Nascimento Medeiros

4º árbitro: Cleidison Luís Sousa Santos



Bacabal

Cristiano, Jocerlan, Everton, Paulão e Marcos Oliveira; Róbson, Jordson, Fábio e Jadinha; Fabinho e André Cossaco.

Técnico: Mastrillo Veiga



Sampaio Corrêa

Rodrigo Ramos, Dailson, Leandro, Johildo e Tica; Marcelo Mendes, Cristiano, Willian Paulista e Cleber Oliveira; Thiago Miracema e Tico Mineiro.

Técnico: Arlindo Azevedo



MAC e Nacional fazem o confronto de

fundo da rodada dupla no Nhozinho Santos

Maranhão e Nacional se enfrentam no jogo de fundo da rodada dupla de hoje no Estádio Nhozinho Santos. Maranhão x Nacional, também válido pela ida da segunda fase do segundo turno do Campeonato Maranhense, começa às 20h30.

No MAC, o técnico Hilton Soares não contará com o zagueiro e capitão Wilson, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Jader é o seu substituto.

No Nacional, o técnico Josué Mendonça manteve o time que vem jogando as últimas partidas.

O Nacional, de Santa Inês, que ficou em primeiro lugar no grupo B, faz a primeira partida fora de casa porque tem a vantagem de decidir a vaga para o Triangular final em seus domínios.

O Nacional tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais: dois empates ou uma vitória e um empate pelo mesmo placar. Maranhão e Nacional vão se enfrentar pela primeira vez este ano.



Ficha Técnica

Maranhão x Nacional

Local: Estádio Nhozinho Santos (São Luís)

Horário: 20h30

Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva

Assistentes: Sérgio Henrique Campelo Gomes e Roberto da Costa

4º árbitro: Raimundo José Moraes Pereira



Maranhão

Rondinelle, Deivid, Leandro e Alan Santos; Alberto, Francisco Júnior, Jader, Diego e Clayton Cearense; Zé Maria e Edgar.

Técnico: Hiltinho Soares



Nacional

Jhony, Michel, Paulão, Carlos Alberto e Alberto; Janilson, Bubu, Pedro Bambu e Andrezinho; Hilderlando e João Neto.

Técnico: Josué Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário