domingo, 24 de maio de 2009

Sampaio representante maranhense no Brasileiro da série c estréia hoje contra Paysandu

SAMPAIO ESTRÉIA HOJE NA SÉRIE C FORA DE CASA, ENFRENTA O PAYSANDU



O Sampaio Corrêa enfrenta o Paysandu (PA) hoje, às 18 horas, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, na sua aguardada estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo fora de casa, a expectativa boliviana é largar pontuando na competição, apesar de reconhecer a dificuldade da partida, tanto pela força do adversário como pela pressão que a torcida paraense sempre exerce contra os times visitantes.

Em relação ao Campeonato Maranhense, o time do Sampaio terá como novidades para a Série C os retornos de Fernandinho (lateral-direito) e Jean Carlo (meia) e os reforços de Leandro Gonçalves (zagueiro) e Lindoval (atacante). Esses quatro novos atletas jogaram no primeiro semestre pelo Botafogo, da Paraíba. Dos quatro, apenas Lindoval não entra jogando diante do Papão da Curuzu.

O Sampaio não contará nesse primeiro jogo com quatro titulares. São eles: o atacante Tico Mineiro, o volante Marcelo Mendes, o lateral-esquerdo Tica e o lateral-direito Daílson. Incluindo Marcinho (volante) e Zé Augusto (meia), que estão há várias semanas no departamento médico, sobe para seis os desfalques da equipe boliviana. Marcelo Mendes e Tica não jogam por suspensão. Esses dois jogadores foram suspensos por expulsão ainda na Copa do Brasil. Tico Mineiro e Daílson não jogam por contusão.

O técnico Arlindo Azevedo confirmou o lateral-esquerdo Almir como titular na vaga deixada por Tica. O treinador ainda tentou improvisar o volante Eloir na lateral esquerda, mas não ficou satisfeito com o seu rendimento na posição. “Quem vai jogar na lateral-esquerda é o Almir. Testei o Eloir, pois ele já havia jogado nessa posição, mas não me agradou e eu não vou inventar. Joga o Almir”, afirmou.

Os paraenses estão se apegando ao retrospecto favorável ao Paysandu. Estão confiados e dão destaque ao fato de o Paysandu não perder para o Sampaio há 10 anos, já que a última vitória do Tubarão sobre o Papão da Curuzu aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1999 (Sampaio 2 x 0 Paysandu), pela Copa Norte.

Paysandu e Sampaio já jogaram 27 vezes. São 14 vitórias do Paysandu, 5 do Sampaio e 8 empates.



Ficha Técnica

Sampaio x Paysandu

Local: Estádio Olímpico, Mangueirão

Horário: 18 horas

Árbitro: Elivaldo Cássio dos Santos Ribeiro (AP)

Assistentes: Jorge Antonio Pinheiro Lobato (AP) e Ivair da Silva e Silva (AP)

Árbitro reserva: Andrey da Silva e Silva (PA)



Paysandu

Rafael Córdoval, Allax, Roni, Luciano e Aldivan; Mael, Dada, Alex Sandro e Zeziel; Velber e Reinaldo.

Técnico: Edson Gaúcho



Sampaio

Rodrigo Ramos, Fernandinho, Leandro, Johíldo e Almir; Cristiano, Leandro Gonçalves, Willan Paulista e Jean Carlo; Cleber Oliveira e Thiago Miracema.

Técnico: Arlindo Azevedo



Campeão ou vice do Estadual disputará

o Campeonato Brasileiro da Série D

O campeão maranhense de 2009 será o representante do estado no Campeonato Brasileiro da Série D de 2010, conforme o que dizem o regulamento e a forma de disputa da competição.

Esse time pode ser JV Lideral ou Nacional, de Santa Inês, ou ainda BEC, de Bacabal, que irão decidir o segundo turno do Campeonato Maranhense, ou o Sampaio Corrêa, se for o campeão estadual da temporada e for rebaixado.

Porém, se o Tricolor ludovicense continuar na Série C ou subir para a Série B, o representante do Maranhão na 4ª divisão do próximo ano será o vice-campeão de 2009.

O Moto Club será o representante do Maranhão no Brasileiro da Série D deste ano como campeão estadual de 2009. Como foi rebaixado este ano para o Estadual da Série B de 2010, o time motense só poderá pensar em disputar a 4ª divisão de 2011, isso se retornar à divisão de elite na próxima temporada e conquistar o título de campeão. Entretanto, o Papão do Norte pode subir para o Brasileiro da Série C de 2010. O campeão maranhense ainda garante uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Para JV Lideral e Nacional, disputar o Brasileiro da Série D do próximo ano será um feito inédito, já que nunca disputaram uma competição nacional, principalmente o “Trator” imperatrizense, que é o caçula da divisão de elite do futebol maranhense.

O Bacabal já disputou competições nacionais da CBF, como o Brasileiro da Série C e a Copa do Brasil. Os bacabalenses, no entanto, parece que não acreditam muito na equipe, tanto que não compareceram em grande número domingo passado, no Nhozinho Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário