quarta-feira, 27 de maio de 2009

FEQUES DEFINE JV LIDERAL PARA JOGO DE AMANHÃ CONTRA NACIONAL

JV Lideral definido para jogo contra o Nacional

O time do JV Lideral se reapresentou ontem e o técnico Sandow Feques comandou o coletivo apronto que definiu o time que vai sair jogando amanhã contra o Nacional, pelo Triangular final do segundo turno do Campeonato Maranhense.

Em relação ao time que jogou contra o Bacabal, apenas uma modificação foi feita: Fagundes foi deslocado para o meio-campo, no lugar de Vagno Pereira, que não vai jogar porque terá de cumprir suspensão automática por ter sido punido com o terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Fagundes na zaga, foi escalado Jackson Xavier, que já havia entrado no jogo contra o Bacabal, no domingo passado.

Sandow, inclusive, manteve a escalação de Pelezinho na lateral esquerda, com Careca na direita e Bruno Limão no banco. Outro que fica no banco como opção é o atacante Cosme.

A viagem para Santa Inês acontece hoje, às 8 horas, logo após o café da manhã. A previsão é de que a delegação chegue na cidade da baixada por volta de 16 horas, devido à precariedade das estradas.

Ontem à tarde, os jogadores realizaram um trabalho de relaxamento muscular na piscina da sede.

Recurso – Ontem, o advogado Dimas Salustiano deu entrada junto à secretaria da FMF de um mandado de segurança com pedido de liminar contra a decisão da Comissão Disciplinar que puniu o JV Lideral com a perda de um mando de campo.

O advogado alegou que o julgamento foi feito sem que o JV Lideral tenha tido oportunidade de se defender.

A perda do mando de campo já foi definida pela FMF e terá de ser cumprida no jogo de volta contra o Bacabal. Vale ressaltar que o JV Lideral fará também o jogo de volta contra o Nacional e não se sabe por que a perda do mando de campo tem de ser especificamente contra o Bacabal.



Copa Vereador Buzuca realiza

jogos da quarta rodada

A Copa Vereador Buzuca de Futebol Soçaite teve prosseguimento no fim de semana com a realização dos jogos da quarta rodada da primeira fase, cujos resultados foram:

Motocenter 0 x 3 LG Tocantins

Arcspmia 3 x 2 Evando Imóveis II

Atacadão Sol Nascente 3 x 3 Ed Jovem

Evando Imóveis I 2 x 0 WR Soloágua

JV Lideral 1 x 1 Friobom

WF Estampa 3 x 4 Ivo Representações

Flamengo 3 x 3 Parque Amazonas

Distribuidora SBR I 3 x 1 Pneus Zero/Ferrasa

Distribuidora SBR II 3 x 3 Distribuidora Tropical

Classificação

Com os resultados da quarta rodada, a classificação ficou assim definida: Grupo A: 1º – LG Tocantins, 7 pontos; 2º – Distribuidora SBR I, 6 pontos, saldo de 12 gols; 3º – Pneus Zero/Ferrasa, 6 pontos, saldo 9; 4º – Elite Informática, 0 ponto; 5º – Motocenter, 0 ponto. Grupo B: 1º – Evando Imóveis I, 6 pontos, saldo 9; 2º – WR/Soloágua, 6 pontos, saldo 6; 3º – Vila Nova, 4 pontos; 4º – Distribuidora SBR II, 2 pontos; 5º – Distribuidora Tropical, 1 ponto. Grupo C: 1º – Evandro Imóveis II, 6 pontos; 2º – P. Mundo dos Pães, 4 pontos; 3º – Ed Jovem, 4 pontos; 4º – Arcspmia, 4 pontos; 5º – A. Sol Nascente, 1 ponto. Grupo D: 1º – Flamengo, 5 pontos; 2º – Parque Amazonas, 5 pontos; 3º – Ivo Representações, 5 pontos; 4º – JV Lideral, 3 pontos; 5º – Friobom, 2 pontos; 6º – WE Estampa, 1 ponto.



Copa de Futebol Soçaite reinicia neste sábado

Paralisada há cerca de mais de trinta dias, reinicia neste sábado (30) a Copa Panificadora Todas Tortas de Futebol Soçaite.

A competição havia sido paralisada em função da interdição dos campos de futebol soçaite da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) devido às chuvas. Os campos ficaram impraticáveis e a direção da AABB resolveu interditá-los. Agora, com o fim do inverno, os campos foram reabertos e a competição será reiniciada normalmente.

Com o fim da primeira fase, as equipes classificadas foram:

Chave A

1º – SBR Distribuidora – 12 pontos

2º – Delirius Motel – 9 pontos

3º – Chaguinha e Eudes Tapeçaria – 6 pontos

Chave B

1º – Armazém Paraíba – 7 pontos

2º – Atacadão Ipanema – 6 pontos

Chave C

1º – Expresso Açailândia – 7 pontos

2º – Sucesso Gás/Iogurte Doçura – 6 pontos

3º – Grupo Recimar – melhor índice técnico entre os perdedores

Confira os confrontos das quartas-de-final:

Sábado – 30/05

16h00 – Delirius Motel x Armazém Paraíba – AABB

Domingo – 31/05

08h30 – SBR Distribuidora x Atacadão Ipanema – AABB

09h30 – Chaguinha e Eudes Tapeçaria x Expresso Açailândia

10h30 – Sucesso Gás/Iogurte Doçura x Grupo Recimar

Números da primeira fase

Na primeira fase da competição, foram realizados 22 jogos e marcados 78 gols, o que originou uma média de 3,54 gols por partida. O artilheiro é Zé Nilson, da SBR Distribuidora, com 6 gols marcados. Valdir, da mesma equipe, é o goleiro menos vazado.



Cabrera retorna e comanda o Iape na TCSL

O Iape Futebol Clube resolveu trazer de volta o técnico Paulo Cabrera para comandar o “Canário” da Ilha na Taça Cidade de São Luís, que será disputada a partir de agosto. O meia Paulo César, que comandou a equipe interinamente nos últimos jogos do segundo turno do Campeonato Maranhense, vai continuar jogando até o final do ano, quando deverá abandonar definitivamente o futebol e se tornar treinador provavelmente já pelo caçula do futebol maranhense.

Cabrera foi campeão maranhense da segunda divisão pelo Iape no fim de 2008 (JV Lideral foi o vice). No início desde ano, ele chegou a montar a equipe para as disputas do Campeonato Maranhense, mas acabou trocando o “Canário” da Ilha pelo Imperatriz e ainda levando alguns jogadores que já estavam acertados com o Iape, o que deixou os dirigentes bastante chateados com o treinador e até disseram que ele (Cabrera) estava fechando uma porta.

Mas agora os dirigentes voltaram atrás e Cabrera está de volta ao Iape, onde será apresentado nesta quarta-feira. O treinador ficou em Imperatriz até a penúltima partida do “Cavalo de Aço” no Campeonato Maranhense, quando foi substituído por Vinícius Saldanha. A diretoria do Iape decidiu também dispensar o zagueiro Júnior Maranhão, o atacante Anderson e o lateral direito Alexandre (lateral-direito). Mais três jogadores deverão deixar o clube ainda nesta semana.



Moto quer Valdanes e Toninho

Ainda sem uma comissão técnica definida, o time do Moto – com o que tem em casa – reapresenta-se na manhã de hoje. A diretoria prometeu definir hoje o nome do novo treinador, que deve vir de fora do estado. Mastrilio Veiga, atual treinador do Bacabal, está cotado. A diretoria motense está disposta a contratar junto ao JV Lideral, por empréstimo, os atacantes Valdanes e Toninho, que juntamente com Romarinho, já marcaram 41 gols no campeonato estadual. Outro que está sendo pretendido pelo Moto é o atacante André Cassaco, do Bacabal. O JV Lideral dificilmente liberará os seus dois artilheiros. Quanto a André Cossaco, a coisa fica mais fácil. O voo que está sendo preparado para Valdanes e Toninho é mais alto, com todo o respeito que merece o “Papão”.

FONTE- JORNAL O PROGRESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário