A confusão feita pela a FMF-FERDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL, não abala JV LIDERAL que vence SÃO JOSÉ por 2 x 0. Mesmo cansado por conta da viagem de volta de São Luís que só aconteceu ontem pela manhã, o JV Lideral se reabilitou no triangular decisivo do 1º turno do Campeonato Maranhense ao vencer o São José por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Walter Lira. Mais uma vez o “Trator do Camaçari” fez o dever de casa e garantiu mais três pontos importantes para sua classificação.
Com o resultado, o LIDERAL lidera a fase decisiva com 3 pontos ganhos, juntamente com o Sampaio, mas leva vantagem no maior número de gols marcados.
o JV abriu o placar aos 37 minutos do 1º tempo. Bruno Limão bate falta pelo lado direito e lança na área, o zagueiro Marquinhos sobe e faz 1 a 0
O segundo gol do JV saiu aos 14 minutos do 2º tempo. Romarinho inicia a jogada no meio-campo e lança Valdanes na direita que cruza na cabeça de Toninho e ele faz o seu 7º gol no Campeonato Maranhense.
O triangular decisivo prossegue na próxima quinta-feira com São José e Sampaio, às 20h30, no Nhozinho Santos. O JV volta a jogar no domingo, às 15h45, contra o Sampaio, no Walter Lira.
O jogo
O primeiro tempo entre JV Lideral e São José começou equilibrado. Nos primeiros 10 minutos, o Peixe-Pedra exercia forte marcação no meio-campo, impedindo as investidas do time tocantino. A primeira chance de gol, só aconteceria aos 18 minutos. O atacante Toninho, do JV Lideral, se livrou do marcador e de frente para o goleiro Raul, mandou para fora.
A resposta do São José viria com Dilton. De cabeça, o atacante tentou abrir o marcador, mas Vicente salvou o JV Lideral. O poder de reação do São José parece ter morrido nesse lance. O Peixe, aparentando querer o empate, pouco se aventurou no campo adversário, facilitando a vida do time da casa.
A partir dos 20 minutos, o time do Camaçari cresceu no jogo. E aos 26, o artilheiro Valdanes quase marca, mas o goleiro Raul fez milagre, salvando em cima da linha, o que seria o primeiro gol do JV. Apático em campo, o São José já não conseguia segurar o ímpeto do adversário.
E aos 37 minutos, veio o castigo. Após cobrança de falta de Bruno Limão, Marquinhos cabeceou para abrir o marcador no CT Walter Lira. No Placar: JV 1 x 0 São José.
Aos 44 minutos, o atacante Valdanes ainda teve a chance de ampliar com estilo, mas desperdiçou. O artilheiro fez um “carnaval” na zaga do Peixe, driblou o goleiro Raul, mas na hora da conclusão, chutou, caprichosamente, no poste.
No segundo tempo, a postura do São José permaneceu a mesma: um “peixe fora d’água". Já o JV Lideral voltou mais ofensivo, infernizando a defesa do quadricolor com o trio: Valdanes, Toninho e Romarinho. Encolhido, o São José não demorou a levar o segundo gol. Aos 14 minutos, Romarinho lançou Valdanes. O atacante cruzou da direita para Toninho que, de cabeça, sacramentou a vitória do time tocantino. Final: JV Lideral 2 x 0 São José.
Classificação
1º JV Lideral - 3 pontos (saldo 1 e 4 gol marcados)
2º Sampaio - 3 pontos (saldo 1 e 3 gols marcados)
3º São José - 0 ponto
Próximos jogos
Quinta-feira
20h30 - São José x Sampaio NHOZINHO SANTOS
Domingo
15h45 - JV Lideral x Sampaio WALTER LIRA
domingo, 29 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário