sábado, 28 de março de 2009

CONFUSÃO NO ESTADUAL

entrar na Justiça e paralisar campeonato

O presidente do JV Lideral, empresário Walter Lira, determinou que a delegação do Tricolor do Camaçari permanecesse na capital maranhense para o jogo contra o São José de Ribamar, que está marcado para acontecer nesta segunda-feira (29).

O presidente Lira, que se encontra na capital maranhense acompanhando o time, disse a O PROGRESSO que vai até a última instância para que o JV Lideral tenha os seus direitos respeitados.

Walter Lira garantiu que já está com o departamento jurídico do clube preparado para entrar na Justiça caso a Federação Maranhense de Futebol (FMF) mantenha a determinação de fazer o jogo contra o São José em Imperatriz, e não em São Luís, como está no regulamento.

O item C do artigo 3º do regulamento do campeonato estadual diz: “A terceira fase do turno será o triangular decisivo em sistema de rodízio em ida e volta, onde participarão as três associações classificadas na fase anterior; neste triangular o clube de melhor índice técnico tem direito no mando de campo da partida de volta. O vencedor do triangular será o Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional série A de 2009”.

Portanto, o triangular já começou errado, porque o JV Lideral - como o melhor time da primeira fase - só deveria ter jogado depois do jogo entre Sampaio e São José.

Invencibilidade

O JV Lideral perdeu a invencibilidade no campeonato estadual no jogo dessa quinta-feira para o Sampaio, na abertura do triangular final do primeiro turno do estadual. O Sampaio venceu por 3 a 2. Tico Mineiro e Tiago Miracema (2) marcaram os gols do Sampaio e Valdanes (2) fez os do JV Lideral.

O time treinou na tarde de ontem no CT do Moto e volta a treinar na manhã de hoje, visando a próxima partida, que será realizada segunda-feira, contra o São José.



Diretoria do Imperatriz negociará

redução de salários com jogadores

A diretoria do Imperatriz resolveu tomar uma medida um tanto quanto antipática, que é a redução de salários de alguns jogadores. Segundo os diretores, essa medida está sendo negociada com jogadores que têm um salário maior e que ainda não conseguiram jogar satisfatoriamente.

Como não poderia deixar de ser, os jogadores que serão alvos de redução de salários não concordaram com a medida.

Já está definido que o plantel cavalino terá 25 jogadores, sendo dois jogadores para cada posição e três goleiros.

A lista de jogadores que serão dispensados já está pronta, mas a diretoria prefere anunciar somente na próxima semana, quando tudo já tiver acertado com os atletas, principalmente na questão financeira. Inclusive, esses atletas não estão mais treinando.

O PROGRESSO apurou que o atacante Cleber Pereira e os zagueiros Márcio e Marcão fazem parte da lista. Pelo menos dois jogadores que estavam na lista negra foram retirados. Um a pedido do treinador e o outro através da diretoria. Ficou certo que nenhum jogador prata da casa seria dispensado. Um deles foi colocado na lista e retirado posteriormente.

Treino físico e técnico

Ontem pela manhã, o time realizou treino físico e técnico. À tarde, os jogadores ficaram de folga para receberem os seus salários.

Hoje, o técnico Paulo Fernando Cabrera vai comandar treino coletivo pela manhã e folga à tarde. O meia Daniel ainda está fora dos treinos. Ontem ele foi submetido a um raio-X para que o médico Jean Mácio possa diagnosticar o problema no quadril do jogador.

Os amistosos contra o Moto e as seleções de Codó e Tuntum ainda não estão confirmados.

A diretoria ainda não sentou para definir esses jogos, porque no momento a prioridade é o acerto de salários com os jogadores, bem como o acerto rescisório com os jogadores que serão dispensados.

O Imperatriz estreia no segundo turno do campeonato estadual no dia 19 de abril contra o Itinga, no estádio Demazão.

A diretoria do Cavalo de Aço deve acionar o departamento jurídico do clube para contestar a regularidade do jogador Dilton, do São José. Há a suspeita de que Dilton tenha jogado irregular, já que a sua transferência é internacional e teria jogado irregular nos dois confrontos contra o Imperatriz. O clube está juntado provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário