domingo, 29 de março de 2009

TONINHO DO LIDERAL COM 7 GOLS É ARTILHEIRO

7 gols
Toninho-Lideral
5 GOLS
Jhemys (Imperatriz)
Romarinho (JV Lideral)
Valdanes (JV Lideral)
Edgar (Maranhão)
4 GOLS
Kléo (São José)
3 GOLS
Hilderlando (Nacional)
Tico Mineiro (S.Corrêa)
2 GOLS
Róbson (IAPE)
Rivelino (JV Lideral)
Jader (Maranhão)
Tiago Miracema (S.Corrêa)
Carlinhos Silva (São José)

TABELA TRIANGULAR FINAL DO PRIMEIRO TURNO

JOGOS DE IDA

26/03/2009 - Quinta-feira
20h30 Sampaio Corrêa 3x2 JV Lideral - Nhozinho Santos
29/03/2009 - Domingo
16h00 JV Lideral 2 X 0 SÃO JOSÉ - WALTER LIRA
02/04/2009 - Quinta-feira
20h30 Sampaio Corrêa x São José - Nhozinho Santos
Jogos de Volta
05/04/2009 - Domingo
16HS00 JV LIDERAL X SAMPAIO - WALTER LIRA
09/04/2009 - Quinta-feira
h ... x ... ....
12/04/2009 - Domingo
h ... x ... ....
.
CLASSIFICAÇÃO P G J V E D GP GC SG



1º JV Lideral 3 pontos 2 1 0 0 5 3 2

2- Sampaio 3 pontos 1 1 0 0 3 2 1

3- São José 0 Ponto 1 0 0 1 0 2 0

TRATOR PASSA POR CIMA DE PEIXE PEDRA

A confusão feita pela a FMF-FERDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL, não abala JV LIDERAL que vence SÃO JOSÉ por 2 x 0. Mesmo cansado por conta da viagem de volta de São Luís que só aconteceu ontem pela manhã, o JV Lideral se reabilitou no triangular decisivo do 1º turno do Campeonato Maranhense ao vencer o São José por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Walter Lira. Mais uma vez o “Trator do Camaçari” fez o dever de casa e garantiu mais três pontos importantes para sua classificação.

Com o resultado, o LIDERAL lidera a fase decisiva com 3 pontos ganhos, juntamente com o Sampaio, mas leva vantagem no maior número de gols marcados.

o JV abriu o placar aos 37 minutos do 1º tempo. Bruno Limão bate falta pelo lado direito e lança na área, o zagueiro Marquinhos sobe e faz 1 a 0

O segundo gol do JV saiu aos 14 minutos do 2º tempo. Romarinho inicia a jogada no meio-campo e lança Valdanes na direita que cruza na cabeça de Toninho e ele faz o seu 7º gol no Campeonato Maranhense.

O triangular decisivo prossegue na próxima quinta-feira com São José e Sampaio, às 20h30, no Nhozinho Santos. O JV volta a jogar no domingo, às 15h45, contra o Sampaio, no Walter Lira.

O jogo

O primeiro tempo entre JV Lideral e São José começou equilibrado. Nos primeiros 10 minutos, o Peixe-Pedra exercia forte marcação no meio-campo, impedindo as investidas do time tocantino. A primeira chance de gol, só aconteceria aos 18 minutos. O atacante Toninho, do JV Lideral, se livrou do marcador e de frente para o goleiro Raul, mandou para fora.

A resposta do São José viria com Dilton. De cabeça, o atacante tentou abrir o marcador, mas Vicente salvou o JV Lideral. O poder de reação do São José parece ter morrido nesse lance. O Peixe, aparentando querer o empate, pouco se aventurou no campo adversário, facilitando a vida do time da casa.

A partir dos 20 minutos, o time do Camaçari cresceu no jogo. E aos 26, o artilheiro Valdanes quase marca, mas o goleiro Raul fez milagre, salvando em cima da linha, o que seria o primeiro gol do JV. Apático em campo, o São José já não conseguia segurar o ímpeto do adversário.

E aos 37 minutos, veio o castigo. Após cobrança de falta de Bruno Limão, Marquinhos cabeceou para abrir o marcador no CT Walter Lira. No Placar: JV 1 x 0 São José.

Aos 44 minutos, o atacante Valdanes ainda teve a chance de ampliar com estilo, mas desperdiçou. O artilheiro fez um “carnaval” na zaga do Peixe, driblou o goleiro Raul, mas na hora da conclusão, chutou, caprichosamente, no poste.

No segundo tempo, a postura do São José permaneceu a mesma: um “peixe fora d’água". Já o JV Lideral voltou mais ofensivo, infernizando a defesa do quadricolor com o trio: Valdanes, Toninho e Romarinho. Encolhido, o São José não demorou a levar o segundo gol. Aos 14 minutos, Romarinho lançou Valdanes. O atacante cruzou da direita para Toninho que, de cabeça, sacramentou a vitória do time tocantino. Final: JV Lideral 2 x 0 São José.

Classificação

1º JV Lideral - 3 pontos (saldo 1 e 4 gol marcados)
2º Sampaio - 3 pontos (saldo 1 e 3 gols marcados)
3º São José - 0 ponto

Próximos jogos

Quinta-feira
20h30 - São José x Sampaio NHOZINHO SANTOS

Domingo
15h45 - JV Lideral x Sampaio WALTER LIRA

BRASIL EMPATA GRAÇAS AOS JÚLIOS

GUAYAQUIL, EQUADOR - No ar rarefeito da altitude, o Brasil não conseguiu respirar até o fim. Depois de sofrer uma pressão durante grande parte do jogo, a seleção sucumbiu e empatou em 1 a 1 com o Equador, neste domingo, em partida válida pela 11ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. O resultado apenas foi possível por causa de dois xarás. Com defesas espetaculares, Julio César salvou o Brasil do que poderia ser uma goleada. Julio Baptista foi decisivo ao marcar, em seu primeiro lance, o gol que grantiu o ponto. Há quatro partidas o Brasil não marcava atuando no Equador.


O empate fez com que o Brasil caísse para a terceira colocação das eliminatórias, com 18 pontos. A seleção está a cinco do líder Paraguai e a um da Argentina, que está em segundo. O próximo compromisso do grupo comandado por Dunga será nesta quarta-feira, contra o Peru, no Beira-Rio, em Porto Alegre.


As dificuldades dos brasileiros começaram bem antes de a bola rolar. A Federação Equatoriana de Futebol não reservou lugares para a maior parte da imprensa estrangeira no estádio Olímpico de Atahualpa. Vários jornalistas brasileiros não tiveram condições de trabalhar. O único lugar acessível com visão para o campo era em pé ao lado de torcedores equatorianos.


O estádio de Atahualpa, aliás, está longe, muito longe, de atender as exigências mínimas exigidas pela Fifa para receber jogos internacionais. Mas a Conmebol faz vista grossa para os problemas não só do Atahualpa, mas de vários estádios sul-americanos, e os libera para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo.


O estádio esteve lotado. Todos os 37. 200 ingressos foram vendidos. Durante o hino brasileiro, vaias e gritos de equador foram escutados.


Julio César salva o Brasil de derrota na altitude do Equador


O empate em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos representou lucro para o Brasil. Afinal, a seleção foi pressionada desde o apito inicial. A pressão dos equatorianos era impressionante. Até os 25 minutos, foram 11 chutes a gol contra Julio César, que salvou o time de Dunga em pelo menos três oportunidades. Na mais marcante delas, aos 14 minutos, defendeu uma cobrança de falta de Méndez. No rebote à queima-roupa, evitou novamente o gol do Equador após conclusão de Guerrón, que estava em posição de impedimento.


O camisa 7 do Equador, inclusive, dava um baile em Marcelo pela esquerda. Luisão não conseguia marcar Benítez. A sorte brasileira é que o atacante equatoriano parecia ser especialista em perder gols. Desorientado em campo e sentindo os efeitos da altitude de 2.850 metros, o Brasil não conseguia armar as jogadas e ficar com a posse de bola. Elano e Ronaldinho Gaúcho estavam perdidos e, com isso, o ataque ficava isolado. Até os 25 minutos, Luis Fabiano só tocou duas vezes na bola, e Robinho, apenas quatro.


O primeiro chute aconteceu com Marcelo, aos quatro minutos. O segundo com Daniel Alves, apenas aos 38 minutos. O lateral-direito substituiu Maicon, que deixou o campo aos 20 minutos, depois de sentir uma lesão na coxa direita após tentar um cruzamento. À beira do campo, Dunga se mostrava inquieto com a inoperância da seleção.


No intervalo, policiais equatorianos agrediram o repórter do SporTV Victorino Chermont. De forma covarde, ele recebeu uma gravata de um policial e começou a ser arrastado. Robinho, que estava entrando no túnel, quando viu a cena voltou correndo já sem a camisa de jogo para defender o brasileiro e começou a pedir aos policiais para pararem, sendo atendido.


O Equador voltou para a segunda etapa em ritmo mais lento. No entanto, manteve o domínio, marcando o Brasil na saída de bola e chegando ao ataque com consistência. Mas novamente esbarrou em Julio César, que fez novas defesas espetaculares. Neste momento, a seleção brasileira estava completamente acuada e tinha raras oportunidades de gol. Na melhor delas, aos 15 minutos, Luis Fabiano recebeu passe de Robinho e chutou em cima de Cevallos.


Para tentar mudar o panorama da partida, Dunga mexeu duas vezes no segundo tempo. Primeiro, tirou Elano e colocou Josué, mas foi a segundo substituição que acabou sendo decisiva. No primeiro lance que de que participou, aos 27 minutos, depois de entrar no lugar de Ronaldinho Gaúcho, Julio Batista arriscou de fora da área. A bola tocou na trave, nas costas do goleiro Cevallos e entrou. Foi o sétimo gol do jogador do Roma em 37 partidas disputadas com a camisa da seleção.


Mesmo com a vantagem, a seleção continuou a ser dominada pelo Equador e até teve chance de selar a vitória, depois que Luis Fabiano acertou uma bola na trave. A punição veio logo em seguida, depois que Méndez fez grande jogada pela direita e cruzou. Julio César fez outra grande defesa, mas Noboa pegou o rebote e empatou aos 44 minutos.

sábado, 28 de março de 2009

CONFUSÃO NO ESTADUAL

entrar na Justiça e paralisar campeonato

O presidente do JV Lideral, empresário Walter Lira, determinou que a delegação do Tricolor do Camaçari permanecesse na capital maranhense para o jogo contra o São José de Ribamar, que está marcado para acontecer nesta segunda-feira (29).

O presidente Lira, que se encontra na capital maranhense acompanhando o time, disse a O PROGRESSO que vai até a última instância para que o JV Lideral tenha os seus direitos respeitados.

Walter Lira garantiu que já está com o departamento jurídico do clube preparado para entrar na Justiça caso a Federação Maranhense de Futebol (FMF) mantenha a determinação de fazer o jogo contra o São José em Imperatriz, e não em São Luís, como está no regulamento.

O item C do artigo 3º do regulamento do campeonato estadual diz: “A terceira fase do turno será o triangular decisivo em sistema de rodízio em ida e volta, onde participarão as três associações classificadas na fase anterior; neste triangular o clube de melhor índice técnico tem direito no mando de campo da partida de volta. O vencedor do triangular será o Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional série A de 2009”.

Portanto, o triangular já começou errado, porque o JV Lideral - como o melhor time da primeira fase - só deveria ter jogado depois do jogo entre Sampaio e São José.

Invencibilidade

O JV Lideral perdeu a invencibilidade no campeonato estadual no jogo dessa quinta-feira para o Sampaio, na abertura do triangular final do primeiro turno do estadual. O Sampaio venceu por 3 a 2. Tico Mineiro e Tiago Miracema (2) marcaram os gols do Sampaio e Valdanes (2) fez os do JV Lideral.

O time treinou na tarde de ontem no CT do Moto e volta a treinar na manhã de hoje, visando a próxima partida, que será realizada segunda-feira, contra o São José.



Diretoria do Imperatriz negociará

redução de salários com jogadores

A diretoria do Imperatriz resolveu tomar uma medida um tanto quanto antipática, que é a redução de salários de alguns jogadores. Segundo os diretores, essa medida está sendo negociada com jogadores que têm um salário maior e que ainda não conseguiram jogar satisfatoriamente.

Como não poderia deixar de ser, os jogadores que serão alvos de redução de salários não concordaram com a medida.

Já está definido que o plantel cavalino terá 25 jogadores, sendo dois jogadores para cada posição e três goleiros.

A lista de jogadores que serão dispensados já está pronta, mas a diretoria prefere anunciar somente na próxima semana, quando tudo já tiver acertado com os atletas, principalmente na questão financeira. Inclusive, esses atletas não estão mais treinando.

O PROGRESSO apurou que o atacante Cleber Pereira e os zagueiros Márcio e Marcão fazem parte da lista. Pelo menos dois jogadores que estavam na lista negra foram retirados. Um a pedido do treinador e o outro através da diretoria. Ficou certo que nenhum jogador prata da casa seria dispensado. Um deles foi colocado na lista e retirado posteriormente.

Treino físico e técnico

Ontem pela manhã, o time realizou treino físico e técnico. À tarde, os jogadores ficaram de folga para receberem os seus salários.

Hoje, o técnico Paulo Fernando Cabrera vai comandar treino coletivo pela manhã e folga à tarde. O meia Daniel ainda está fora dos treinos. Ontem ele foi submetido a um raio-X para que o médico Jean Mácio possa diagnosticar o problema no quadril do jogador.

Os amistosos contra o Moto e as seleções de Codó e Tuntum ainda não estão confirmados.

A diretoria ainda não sentou para definir esses jogos, porque no momento a prioridade é o acerto de salários com os jogadores, bem como o acerto rescisório com os jogadores que serão dispensados.

O Imperatriz estreia no segundo turno do campeonato estadual no dia 19 de abril contra o Itinga, no estádio Demazão.

A diretoria do Cavalo de Aço deve acionar o departamento jurídico do clube para contestar a regularidade do jogador Dilton, do São José. Há a suspeita de que Dilton tenha jogado irregular, já que a sua transferência é internacional e teria jogado irregular nos dois confrontos contra o Imperatriz. O clube está juntado provas.

FMF MANTÉM TABELA

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, foi buscar na filosofia, a explicação para a confusão criada pelo Departamento Técnico em relação à tabela do Triangular decisivo do 1º turno.


Em entrevista à Rádio Mirante AM, Alberto Ferreira afirmou que o regulamento do Campeonato Maranhense é o que vale, mesmo assim, para não desmoralizar o diretor Francisco Ramos, decidiu manter o que está na tabela divulgada.


Ferreira explicou que Francisco Ramos utilizou a hermenêutica para interpretar o que diz o regulamento.


- O regulamento prevalece porque ele diz que tem o triangular e que eles jogam entre si no triangular e que o time com melhor índice jogará a última partida em casa e isso, apesar de tudo, o JV vai jogar a partida contra o Sampaio em sua sede, em sua casa. Agora, se a tabela constou, ela não deveria ter feito, ter constado nada sobre o triangular porque se ia depender do critério técnico, então a tabela teria que ter sido dirigida para evitar esta dúvida, mas na perfeição fizemos logo assim colocando os jogos com os respectivos mandos de campo e isso trouxe essa dúvida, mas o Chicão interpretou da maneira como ele sabe interpretar, porque ele é uma pessoa capaz de interpretar, ele estudou no curso de direito uma matéria que chamada hermenêutica que ensina a interpretar regulamentos, leis, textos e etc; ele na sua inteligência optou por isso e eu também achei que ele fez corretamente e assim sendo, o JV vai receber Ribamar, no primeiro jogo lá na cidade deles. Está correto, apenas houve essa interpretação mas cada uma tem a sua, da maneira que interpreta, mas eu acho que a Federação, o Departamento Técnico interpretou muito bem - explicou.


Leia as notícias do esporte no Blog de Zeca Soares.


Saiba mais:


Hermenêutica é um ramo da filosofia que se debate com a compreensão humana e a interpretação de textos escritos. A palavra deriva do nome do deus grego Hermes, o mensageiro dos deuses, a quem os gregos atribuíam a origem da linguagem e da escrita e considerado o patrono da comunicação e do entendimento humano.


O termo “hermenêutica” provém do verbo grego “hermēneuein” e significa “declarar”, “anunciar”, “interpretar”, “esclarecer” e, por último, “traduzir”. Significa que alguma coisa é “tornada compreensível” ou “levada à compreensão”.


Alguns defendem que o termo deriva do nome do deus da mitologia grega Hermes. O certo é que este termo originalmente exprimia a compreensão e a exposição de uma sentença “dos deuses”, a qual precisa de uma interpretação para ser apreendida corretamente.


Encontra-se desde os séculos XVII e XVIII o uso do termo no sentido de uma interpretação correta e objetiva da Bíblia. Spinoza é um dos precursores da hermenêutica bíblica.


Outros dizem que o termo “hermenêutica” deriva do grego “ermēneutikē” que significa “ciência”, “técnica” que tem por objeto a interpretação de textos poéticos ou religiosos, especialmente da Ilíada e da “Odisséia”; “interpretação” do sentido das palavras dos textos; “teoria”, ciência voltada à interpretação dos signos e de seu valor simbólico.


Hermes é tido como patrono da hermenêutica por ser considerado patrono da comunicação e do entendimento humano.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Cavalo de Aço vence mais não classifica

Em partida disputada na noite desta segunda feira, ás 18hs30 no Estádio Nhozinho Santos, O Cavalo de Aço venceu da equipe do São José por 2 x 0. O time comandado por Paulo Fernando Cabreira, apesar de ter vencido o jogo de volta não conseguiu a classificação, o Imperatriz precisava vencer o jogo por quatro gols de diferença não conseguiu e ficou de fora do triangular decisivo do primeiro turno do campenato estadual. Na partida de ida o São josé havia vencido por 4 x 1, portanto com o resultado do jogo o classificado foi o peixe pedra. o time do Cavalo de Aço ficará de folga do campeonato estadual durante vinte dias, se preparando para o segundo turno do certame estadual


SAMPAIO EMPATA COM NACIONAL SEM ABERTURA DE CONTAGEM, TRICOLOR SE CLASSIFICA

Sem abertura de contagem foi asssim a partida disputada entre Sampaio e Nacional na noite desta segunda feira, no Estádio Nhozinho Santos. este resultado garantiu a classificação da esquipe do Sampaio que jogava por dois empates. as duas partidas entre as duas equipes não saiu do 0 x 0.
O time do Sampaio vai enfrentar na quinta feira, O time do JV LIDERAL.

domingo, 22 de março de 2009

LIDERAL MASSACRA MARANHÃO 5 X 1

Puro massacre foi o que fez o time do JV LIDERAL contra o MARANHÃO. Em partida que foi realizada na tarde deste domingo no CENTRO DE TREINAMENTOS WALTER LIRA o LIDERAL venceu o MAC pelo placar de 5 x 1. Com gols de ROMARINHO 2,VALDANES,TONINHO E RIVELINO. Descontou para equipe do MAC JADER.
O JV LIDERAl vem no campeonato como um rolo compressor com 6 partidas , 6 vitorias,
19 gols marcados, uma média de 3,2 gols por partida, tendo um dos ataque mais positivo do estadual maranhense, alem disso tem os artilheiros dos campaonato.
Toninho 6 gols
Romarinho 5 gols
Valdanes 3 gols
O TRATOR DA REGIÃO TOCANTINA VOLTA A CAMPO NA PROXIMA QUINTA FEIRA, PARA ENFRENTAR O VENCEDOR DO JOGO ENTRE SAMPAIO E NACIONAL.

SAMPAIO E NACIONAL ADIADO PRA ESTA SEGUNDA

Foi adiada a partida entre Sampaio e Nacional. Devido as fortes chuvas que castigam a cidade de São Luís na tarde deste domingo, a partida entre Sampaio e Nacional, válido pelo mata-mata do primeiro turno do Campeonato Maranhense foi adiado por falta de condições do gramado.


O juiz do jogo Edlson Santiago Cardoso decidiu assim, pelo adiamento do jogo. Desta forma, a partida entre Sampaio e Nacional ficou para às 20h30, no Nhozinho Santos. Já a partida entre São José e Imperatriz ficou para às 18h30.

sábado, 21 de março de 2009

CAMPEONATO PROSSEGUE 1 PARTIDA NESTE DOMINGO

jogos de volta Triangular Final do Primeiro Turno

DOMINGO 22-03-2009
16HS00 WALTER LIRA JV.LIDERAL 5 X 1 MAC

SEGUNDA FEIRA, 23 MARÇO
18HS30 NHOZINHO SANTOS SÃO JOSÉ X IMPERATRIZ
20HS30 NHOZINHO SANTOS SAMPAIO X NACIONAL

JV LIDERAL PRONTO PARA ENFRENTAR MAC

O Técnico Sandow feques do JV LIDERAL, Não esconde sua cara de felicidade depois que sua equipe conseguiu vencer do MARANHÃO na ultima Quinta Feira na Capital maranhense pelo placar de 2 x 1, o JV LIDERAL VOLTA a enfrentar o MAC neste domingo 16h00 no ESTÃDIO WALTR LIRA, e dada a boa campanha que o time vem fazendo no certame estadual a espectativa que um grande numero de torcedores comparece para PRESTIGAR o JV LIDERAL.haja visto que o time vem com cem porcento de aproveitamento, com 5 vitõrias em 5 jogos e 14 gols marcados, para a partida deste domindo Sandow poderá contar com a presença do artilheiro TONINHO.

IMPERATRZ ENFRENTA O SÃO JOSÉ NA SEGUNDA FEIRA

Clima de insegurança é assim que está o elenco do CAVALO de AÇO, Após a derrota por 4 a 1 para o São José, na última quinta-feira (19), a diretoria do Imperatriz já prepara uma lista de dispensas , caso o Cavalo de Aço não consiga se classificar para o triangular final do Campeonato Maranhense. No entanto, a missão do time de Paulo Cabrera não é fácil. O Imperatriz terá que vencer o São José por quatros gols de diferença para conseguir à fase decisiva do primeiro turno.


Para conseguir esta classificação quase impossível, Paulo Cabrera poderá contar com todos os atletas, inclusive o meia Daniel, que não enfrentou o São José por ter sentido uma contusão.


A programação para o segundo jogo contra o Quadricolor Balneário começa neste sábado. O Cavalo de Aço faz um treino apronto pela manhã e no domingo viaja para São Luís para enfrentar o São José na segunda feira 20hs30 no Nhozinho Santos

sexta-feira, 20 de março de 2009

NACIONAL E SAMPAIO NÃO SAEM DO 0 X 0

Em partida realizada nesta manha na cidade de Santa Ines, no estãdio Binerzão O time do Nacional recebeu o Sampaio, na primeira partida do mata mata, em partida sem muitas emoções terminou empatada sem abertura de comtagem, ou seja o jogo não saiu do 0 x 0, resultado favorece o Sampaio que joga por dois empates, estas duas equipes volta a se encontrar no domingo a tarde no estádio NHOZINHO SANTOS.

SAMPAIO E NACIONAL JOGAM NESTA MANHÃ

A partida entre Nacional e Sampaio estava marcada paras ontem quinta-feira foi adiado para esta manha as duas equipes Sampaio e Nacional estavam preocupados com as condições do gramado do Estádio Binezão, em Santa Inês, que por sinal estava muito encharcado. No entanto, ninguém se preocupou com um outro detalhe: a iluminação. E foi exatamente a iluminação que adiou o confronto entre Nacional e Sampaio para esta sexta-feira (20), às 9 da manhã.


Antes do horário previsto para o início do jogo (20h30), três refletores de iluminação simplesmente não acenderam o que impossibilitou a realização do jogo entre Nacional e Sampaio.


- Desde cedo percebemos várias irregularidades. Não sei como essa praça de esporte tem condições de jogo. Faltou luz em três torres do estádio. Não se pode fazer com que o primeiro colocado do Grupo A jogue aqui – disse Evandro Marques, dirigente do Sampaio.


Na mesma linha de pensamento de Evandro Marques, o preparador físico do Sampaio, Arlindo Azevedo, lamentou a falta de condição de jogo, pois além da falta de luz, o gramado estava muito encharcado.


- É uma tristeza muito grande. Não existe o que está acontecendo aqui. No campeonato, tem que haver, no mínimo, condições de jogo para que haja jogo. É muito constrangedor para todos nós o que ocorreu aqui – disse Azevedo.


Decisão do árbitro


E, após muita confusão, o árbitro da partida, Sílvio Eduardo Silva e Silva se reuniu com os representantes de Nacional e Sampaio e resolveu adiar o jogo para esta sexta-feira (20), às 9h.


– Eu preciso tomar uma decisão coerente. Não posso estar no Tribunal por uma decisão irresponsável. O jogo pode ser adiado por 24 horas ou por decisão do departamento técnico. Não tem condição de jogo para hoje. O jogo vai ser amanhã às 9h.


Bom Senso


Apesar de ter questionado com a arbitragem sobre a programação já estabelecida para o Sampaio, o presidente do clube, Sérgio Frota, entendeu a decisão do árbitro, mas não escondeu sua insatisfação para com a falta de iluminação no estádio.


- É uma questão de bom senso. Mas você tem que está preparado para resolver o problema quando este aparece – disse Frota.

JV LIDERAL VENCE MAC E DAR UM PASSO IMPORTANTE

A partida entre Maranhão e o JV Lideral estava sendo bastante aguardado, uma vez que o MAC vinha de bons resultados e estava disposto a desbancar a invencibilidade do time imperatrizense. Mas não foi isso que aconteceu.


Após um bom primeiro tempo, em que o MAC saiu vitorioso com 1 a 0, gol de Lucas aos 4 minutos, o time de Hiltinho Soares não repetiu a atuação no segundo tempo e começou a dar espaço ao JV. E o time da cidade de Imperatriz aceitou o convite feito pelo MAC para atacar o gol de Rondinelli e aos 9 minutos da etapa final, Ismael empatou o jogo.


O MAC não conseguia mais criar chances claras de gol e o JV conseguiu chegar ao segundo gol com Rivelino aos 33 minutos, após falha do goleiro Rondinelli.


Com a vitória por 2 a 1, o JV pode perder por um gol de diferença para chegar ao triangular final do primeiro turno. Ao MAC, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. A partida de volta será em Imperatriz no próximo domingo.



Primeiro Tempo – Gol relâmpago


A partida entre o ascendente MAC e o 100% JV Lideral era um confronto bastante esperado. E desde cedo as emoções começaram a aparecer. O jogo começou a todo vapor e logo aos 4 minutos, a sensação maqueana, Edgar, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a grande área, passou pela marcação do JV e colocou a bola nos pés de Lucas, que com tranquilidade, marcou o seu primeiro com a camisa do MAC. Aberto o placar no Municipal: MAC 1 x 0 JV.


Logo após o gol, o MAC continuou atacando. Com um início de muita inspiração, novamente Edgar fez bela jogada e passou por dois jogadores. Dentro da grande área, o atacante rolou a bola para Jader, mas o baixinho do Maranhão chutou mal e errou o alvo.


Passado o susto, o JV tentou logo o empate, mas o atacante Valdanes esbarrou no goleiro Rondinelli. O atacante do JV driblou Ferdinand e chutou, mas o goleiro do MAC defendeu.


O JV não se intimidou. Mesmo estando em desvantagem o time de Imperatriz tentava criar. Enquanto isso, o Maranhão ameaçava a defesa do time imperatrizense nas descidas de Edgar. E foi exatamente Edgar que aos 18 minutos criou outra chance de gol. O atacante chutou de fora da área, mas o goleiro Vicente defendeu e tranquilizou o JV.


Se por um lado Edgar não dava sossego à defesa do JV, o nome do time imperatrizense era Valdanes. Aos 40 minutos, Valdanes chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.


Antes do término do primeiro tempo, Lucas lançou a bola para Edgar. O artilheiro maqueano invadiu a grande área e bateu para o gol, mas o goleiro Vicente estava atento e defendeu sem dar rebote. Fim da primeira etapa de um bom jogo no Municipal: MAC 1 x 0 JV.


Segundo tempo -


A etapa final de Maranhão e JV começou equilibrada. O jogo estava muito disputado no meio-campo, mas o MAC não voltou com o mesmo ritmo e o JV se aproveitou disso para chegar ao empate aos 9 minutos. Em um contra-ataque em alta velocidade, Romarinho conduziu o time do JV ao ataque e tocou a bola para Valdanes, que entrou na grande área e rolou a bola Ismael. O meio-campista bateu rasteiro e balançou as redes do gol do Maranhão. O goleiro Rondinelli nada pôde fazer para evitar o gol de empate. MAC 1 x 1 JV.


Após o gol, o técnico do Maranhão, Hiltinho Soares, mexeu no time e colocou em campo o atacante Bruno Colinas e o meia Hudson, para chegar ao segundo gol. E quase as alterações dão resultado. Edgar invadiu a grande área e avistou Bruno Colinas sem marcação. O camisa 9 do MAC tocou em direção a Bruno, mas o goleiro Vicente conseguiu impedir o cruzamento e evitar o segundo gol do Macão. E o empate persiste: 1 a 1.


Diferentemente do primeiro tempo, a segunda etapa foi muito abaixo do que foi os 45 minutos iniciais. No entanto, o JV não quis saber disso e o técnico Sandow Feques colocou Rivelino e Dinah em campo. Os dois foram fundamentais para o time de Imperatriz. Aos 33 minutos, Dinah cobrou falta pela esquerda, houve confusão dentro da área e o goleiro do MAC vacilou ao tentar segurar a bola. E quem agradeceu foi Rivelino, que não perdoou e virou o jogo no Nhozinho Santos. De virada, MAC 1 x 2 JV.


Daí em diante, o JV segurou o jogo para preservar a vantagem. Enquanto isso, o Maranhão tentava atacar, mas o time maqueano não ameaçou mais o gol defendido por Vicente, que virou espectador da partida. Aos 44, Dinah cobrou falta, mas Rondinelli defendeu firme. Fim de jogo no Municipal: MAC 1 x 2 JV.


Com a vitória, o JV manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense e aumenta suas chances de classificação. Agora, o JV pode perder por um gol de diferença no domingo, que mesmo assim vai garantir vaga para o triangular final do primeiro turno. Já o Maranhão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença, em Imperatriz, se ainda quiser chegar à fase decisiva do Estadual 2009.

Cavalo de Aço Cai de Quatro em Casa

O time Imperatriz foi goleada, nesta quinta-feira, no Estádio Cafeteirão, na cidade de João Lisboa. A vitória do São José por 4 a 1 deixa o time da cidade santuária muito próximo da classificação à próxima fase.


O placar da vitória do São José foi construído, a princípio, com o gol do meio-campista Kléo no primeiro tempo. O Imperatriz só conseguiu empatar no segundo tempo com Cléber, mas não deu tempo para comemorar. Na sequência, o atacante Carlinhos Silva marcou duas vezes e colocou o São José em vantagem: 3 a 1.


Quase no final da partida, Márcio Oliveira tratou de dar números finais ao jogo, ao marcar o quarto gol do São José. Fim de jogo no Cafeteirão: Imperatriz 1 x 4 São José.


Se o São José iniciou o mata-mata contra o Cavalo de Aço, precisando de dois empates para se classificar ao triangular decisivo do primeiro turno do Estadual, agora o time do técnico Braide Ribeiro pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta, para avançar na competição. O Imperatriz precisa vencer por quatro gols de diferença para continuar vivo em busca do título do primeiro turno.

O Cavalo de Aço volta a enfrentar o São josé no neste domingo no estádio Nhozinho Santos, O Tecnico Cabreira DO IMPERATRIZ não deu folga para seus jogadores equipe se reapresenta nesta sexta feira, para fazer seu treino coletivo apronto com a vista a viagem para São Luis para enfrentar o peixe pedra no domingo a tarde.

domingo, 15 de março de 2009

Ápos a Rodada deste domingo

Confira os Resultados

JV.LIDERAL 1 X 0 IMPERATRIZ
MARANHÃO 2 X 1 IAPI
MOTO 1 X 4 SAMPAIO
NACIONAL 1 X 1 ITIGA

CONFIRA OS CONFRONTOS DO MATA MATA QUE INICIA NESTA QUINTA FEIRA.

MARANHÃO X JV.LIDERAL 20HS30 NHOZINHO SANTOS
IMPERATRIZ X SÃO JOSÉ 16HS00 CAFETEIRÃO
NACIONAL X SAMPAIO BINERZÃO 20HS30

DOMINGO

JV LIDERAL X MARANHÃO 16HS00 WALTER LIRA
SÃO JOSÉ X IMPERATRIZ 15HS00 NHOZINHO SANTOS
SAMPAIO X NACIONAL 17HS00 NHOZINHO SANTOS

Clássico Lideraço; JV Lideral Vence Cavalo de Aço

Domingo 15 de março Tarde de sol, agradavel para prática de futebol, dia propicio para disputa de um grande clássico. Estiveram em campo os dois representantes Imperatrizense no campeonato estadual.
Á briga maior pela a lideraça da primeira fase, de um Lado O IMPERATRIZ, time que detém a maior torcida da região tocantina, e do outro lado O JV LIDERAL.Em CAMPO OS dois times que escolhidos pela a torcida fizeram o clássico LIDERAÇO.
Os dois representantes de Imperatriz já estavam classificados JV LIDERAL EM PRIMEIRO LUGAR COM 9 PONTOS EM 3 JOGOS. Imperatriz, SEGUNDO COLOCADO COM 7 PONTOS EM 3 JOGOS, JV LIDERAL JOGANDO POR UM SIMPLES EMPATE ENQUANTO QUE O CAVALO DE AÇO UMA VITÓRIA LHE GARANTIRIA A LIDEANDANÇA.
Mais o JV LDERAL foi mais preciso e com um gol do artilheiro TONINHO venceu a partida pelo o placar de 1 x 0, resultado que garante o JV LIDRAL terminar a primeira fase com 12 pontos, e 100 porcento de aproveitamento o caçulinha da região tocantina além de vencer todos os seus adversário ter marcado 12 gols e sofrido apenas 6, em 4 partidas. Além disso tem também um dos artilheiros do campeonato TONINHO que agora tem 5 gols, o artilheiro do JV LIDERAL Foi expulso do jogo.

sábado, 14 de março de 2009

CONFIRA RODADA DESTE DOMINGO 15 MARÇO DO CAMPEONATO MARANHENSE DE 2009


MARANHENSE
Primeiro turno - sexta rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
15h - Maranhão 2 x 1 Iape
16h - JV Lideral 1 x 0 Imperatriz
17h - Moto Club 1 x 4 Sampaio Corrêa
17h - Naciona l x 1 Itinga
--------------------------------------------------------------------------------
Jogos deste fim de semana pelos Campeonatos Estaduais
POR VIDAL MORENO

Primeira fase - 14ª rodada (horário de Brasília)

Sábado, 14/03
16h - Palmeiras 3 x 0 Barueri
18h30m - Botafogo 1 x 3 Noroeste
18h30m - Ponte Preta2 x 1 Ituano
18h30m - Bragantino 5 x 1 Guaratinguetá
19h10m - São Caetano 0 x 1 Portuguesa

Domingo, 15/03
16h - Santo André x Corinthians
18h10m - Guarani x Oeste
18h10m - São Paulo x Marília
19h10m - Santos x Mogi Mirim

| Classificação |

CARIOCA

Segundo turno - terceira rodada (horário de Brasília)

Sábado, 14/03
16h - Flamengo 1 x 1 Tigres
18h15m - Duque de Caxias x Friburguense
20h30m - Volta Redonda x Madureira

Domingo, 15/03
16h - Fluminense x Macaé
16h - Mesquita x Resende
16h - Boavista x Vasco
18h30m - Americano x Bangu
18h30m - Cabofriense x Botafogo

| Classificação |

*Botafogo conquistou o primeiro turno e está na decisão

GAÚCHO
Segundo turno - terceira rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
16h - São José POA x Canoas
16h - Esportivo x Brasil de Pelotas
Domingo, 15/03
11h - Novo Hamburgo x Juventude
16h - Avenida x Veranópolis
16h - Sapucaiense x Grêmio
16h - Ypiranga x São Luiz
18h30m - Internacional x Internacional SM
Segunda, 16/03
20h30m - Santa Cruz x Caxias

| Classificação |

*Internacional conquistou o primeiro turno e está na decisão

MINEIRO
Primeira fase - nona rodada (horário de Brasília)
Sexta, 13/03
19h - Tupi x Rio Branco
Sábado, 14/03
11h - Uberaba x Democrata GV
16h - Guarani x Atlético
Domingo, 15/03
11h - Ituiutaba x Social
16h - América x Cruzeiro

| Classificação |

PARANAENSE
Primeira fase - 12ª rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
18h30m - Paraná x Rio Branco
Domingo, 15/03
15h30m - Cascavel x Nacional
15h30m - Iguaçu x Engenheiro Beltrão
15h30m - Toledo x Iraty
15h45m - J. Malucelli x Londrina
16h - Paranavaí x Foz do Iguaçu
18h30m - Coritiba x Cianorte

| Classificação |

BAIANO
Primeira fase - 15ª rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
16h - Atlético x Feirense
16h - Poções x Bahia
16h - Madre de Deus x Camaçari
16h - Itabuna x Vitória da Conquista
17h - Fluminense x Colo-Colo
17h - Vitória x Ipitanga

| Classificação |

PERNAMBUCANO
Segundo turno - quarta rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
16h - Porto x Central
16h - Petrolina x Cabense
16h - Sete de Setembro x Sport
16h - Vitória x Serrano
16h - Náutico x Ypiranga
18h - Santa Cruz x Salgueiro

| Classificação |
*Sport conquistou o primeiro turno e está na decisão

CATARINENSE
Segundo turno - sexta rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
18h15m - Chapecoense x Criciúma
Domingo, 15/03
16h - Metropolitano x Joinville
17h - Marcílio Dias x Tubarão
18h - Atlético Ibirama x Brusque
18h30m - Avaí x Figueirense

| Classificação |

*Criciúma conquistou o primeiro turno e entra na fase quadrangular com um ponto de bonificação

GOIANO
Primeira fase - 13ª rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
16h - Anapolina x Jataiense
Domingo, 15/03
16h - Anápolis x Crac
16h - Itumbiara x Mineiros
16h - Vila Nova x Trindade
16h - Atlético x Aparecidense
Segunda, 16/03
20h30m - Goiás x Santa Helena

| Classificação |

CEARENSE
Segundo turno - sexta rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
16h30m - Itapipoca x Icasa
Domingo, 15/03
16h - Guarany de Sobral x Fortaleza
16h30m - Ceará x Ferroviário

| Classificação |

*Ceará conquistou o primeiro turno e está na decisão

PARAENSE
Segundo turno - terceira rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
15h30m - Vila Rica x Remo
19h30m - Águia x Ananindeua
Domingo, 15/03
16h - São Raimundo x Castanhal
16h - Time Negra x Paysandu

| Classificação |

*Paysandu conquistou o primeiro turno e está na decisão

BRASILIENSE
Primeira fase - 13ª rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
16h - Brazlândia x Dom Pedro
Domingo, 15/03
16h - Legião x Brasiliense
16h - Luziânia x Ceilândia
16h - Gama x Brasília

| Classificação |

ALAGOANO
Segundo turno - primeira rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
16h - CSA x Igaci
Domingo, 15/03
15h - Corinthians x Murici
15h - Ipanema x ASA
16h - Capelense x CRB
16h - Coruripe x CSE

| Classificação |
*ASA conquistou o primeiro turno e está na decisão

CAPIXABA
Primeira fase - décima rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
15h30m - Desportiva x Rio Branco
15h30m - Laranjeiras x Colatinense
18h - São Mateus x Linhares
18h - Jaguaré x Vilavelhense
Domingo, 15/03
16h - Rio Bananal x Serra

| Classificação |

POTIGUAR
Segundo turno - segunda rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
17h - Potyguar CN x Assu
17h - Santa Cruz x ABC
17h - Baraúnas x América

| Classificação |

*Assu conquistou o primeiro turno e está na decisão

PARAIBANO
Finais do primeiro turno - jogo de volta (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
16h - Treze x Sousa

| Tabela |

SERGIPANO
Primeira fase - 13ª rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
15h30m - São Cristóvão x Confiança
15h30m - Guarany x Olímpico
15h30m - São Domingos x Sete de Junho
15h30m - Canindé x Itabaiana
16h - Sergipe x América

| Classificação |

SUL-MATO-GROSSENSE
Primeira fase - décima rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
21h - Misto x Nova Andradina
Domingo, 15/03
11h - Pantanal x Corumbaense
11h - Comercial x Águia Negra
16h - Cene x União
16h - Rio Verde x Operário
16h - Ivinhema x Naviraiense
16h - Maracaju x Aquidauanense
17h - Costa Rica x Itaporã

| Classificação |

MATO-GROSSENSE
Primeira fase - 11ª rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
17h - Palmeiras x Luverdense
21h - Vila Aurora x Cacerense
21h30m - Sinop x Crac
Domingo, 15/03
19h - Tangará x Sorriso
19h - Operário x Mixto
19h - União x Rondonópolis
19h - Cáceres x Araguaia

| Classificação |

AMAZONENSE
Primeiro turno - segunda rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
17h - Fast x Sul América
17h - América x Nacional
Domingo, 15/03
16h - Holanda x Peñarol
17h - São Raimundo x Princesa
17h - Manicoré x Rio Negro

MARANHENSE
Primeiro turno - sexta rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
15h - Maranhão x Iape
16h - JV Lideral x Imperatriz
17h - Moto Club x Sampaio Corrêa
17h - Nacional x Itinga

PIAUIENSE
Primeiro turno - quarta rodada (horário de Brasília)
Sexta, 13/03
20h30m - Corisabbá x Picos
Domingo, 15/03
15h45m - Flamengo x Barras
15h45m - Comercial x 4 de Julho
15h45m - Parnahyba x Caiçara
15h45m - Oeiras x Princesa do Sul
Segunda, 16/03
20h30m - Ríver x Piauí

ACREANO
Primeiro turno - quinta rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
17h - Andirá x Nauas
17h - Adesg x São Francisco
19h - Independência x Rio Branco

RONDONIENSE
Primeira fase - primeira rodada (horário de Brasília)
Domingo, 15/03
18h - Gênus x Shallon
18h - Espigão x Pimentense
18h - Vilhena x Rolim de Moura
18h - Ariquemes x Jaruense

RORAIMENSE
Primeiro turno - primeira rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
17h30m - Roraima x GAS
19h25m - São Raimundo x Rio Negro

TOCANTINENSE
Primeira fase - quinta rodada (horário de Brasília)
Sábado, 14/03
16h - Juventude x Ipiranga
17h - Kaburé x Tubarão
18h - Araguaína x Intercap
18h - Palmas x Tocantins
Domingo, 15/03
16h - Tocantinópolis x Gurupi

sexta-feira, 13 de março de 2009

campeonato maranhense de 2009

Numero de participantes 10
Jogos 16
GOLS MARCADOS 41
MÉDIA DE GOLS 2,56

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

JHAMES,( IMPERATRIZ ) 4 GOLS
TONINHO ( JV LIDERAL ) 4 GOLS
EDGAR ( MARANHÃO ) 4 GOLS
ROMARINHO (JV.LIDERAL ) 3 GOLS
VALDANES( JV LIBERAL ) 2 GOLS
HILDERLANO( NACIONAL ) 2 GOLS
KLÉO ( SÃO JOSÉ ) 2 GOLS

MAIORES GOLEADAS

JV LIDERAL 5 X 2 ITINGA
MARANHÃO 4 X 0 MOTO

MELHOR ATAQUE

JV LIDERAL 11 GOLS

MELHOR DEFESA

IMPERATRIZ SOFREU 1 GOL
CLASSIFICAÇÃO DA PRIMEIRA FASE CAMPEONATO MARANHENSE
GRUPO DA CAPITAL

1- SÃO JOSÉ 8 PONTOS
2- SAMPAIO 5 PONTOS
3- MARANHÃO 4 PONTOS
4- IAPE 2 PONTOS
5- MOTO 1 PONTO


GRUPO DO INTERIOR

1- JV LIDERAL 9 PONTOS
2- IMPERATRIZ 7 PONTOS
3- NACIONAL 3 PONTOS
4- BACABAL 2 PONTOS
5- ITINGA 1 PONTO
LIDERAÇO, O MAIS NOVO CLÁSSICO DA REGIÃO TOCANTINA.


Acontece neste domingo, 15, em Imperatriz, o primeiro clássico entre JV Lideral e Cavalo de Aço, válido pela última rodada da fase classificatória do 1º turno do campeonato maranhense.

Se não bastasse a disputa pelo 1º lugar no grupo do interior, o duelo está recheado de polêmicas. A principal dela é com relação ao local da partida, que aprovado pela FMF, será realizada no Centro de Treinamento Walter Lira. Até aí tudo bem, até porque o gramado do CT é o melhor do Maranhão. Mas me preocupa a estrutura que, infelizmente, não oferece condições mínimas para torcedores e imprensa. Só pra se ter uma idéia do que estou falando, no CT só existe um lance de arquibancadas, que tem capacidade para, no máximo, 400 pessoas sentadas. E olha que estou sendo bonzinho. Não existem cabines para Rádios e TV. Sem falar que a entrada de acesso é mesmo da saída, além do problema para se estacionar, aonde quem chega na hora do jogo tem a maior dificuldade para estacionar e quem sai antes do fim da partida, tem problemas para deixar o local, por conta do seu veículo está bloqueado por outro.

No campo, JV Lideral e Cavalo de Aço fazem o primeiro clássico da história, que vem sendo denominado por todos de LIDERAÇO e que vem dividindo a opinião do torcedor de Imperatriz. Por conta da desorganização do Cavalo de Aço, alguns torcedores estão debandando para o lado do JV, que pelo seu lado, prima pela organização.

O JV Lideral hoje é mais time do que o Cavalo de Aço. Não só pelos números, mas também pelo plantel que tem. Além de Mazinho, Romarinho, Toninho e Valdanes, entre outros, o técnico Sandow Feques tem no banco de reservas nomes como, Diná, Cosme e Rivelino. Já Cabrera, técnico do Cavalo de Aço, não tem no banco jogadores a altura dos que estão em campo. A prova disso foi no jogo contra o BEC, no meio de semana, onde o meia Curuca desfalcou a equipe alve-rubro e o técnico teve que improvisar um volante na posição. Diante do exposto, o JV tem um ligeiro favoritismo para esse primeiro clássico, apesar de saber que em clássico não há favoritos.

Agora é esperar domingo, pra ver quem manda no LIDERAÇO, o mais novo clássico da região Tocantina.

Por Carloto Júnior
Radialista.
CLASSICO LIDERAÇO NO DOMINGO
GOLEADA FOI QUE FEZ O JV CONTRA O ITINGA


O JV Lideral comandado por SANDOW FEQUES não teve piedade e goleiou o time do Itinga por 5 x 2 este resultado garante o time JV LIDERAL liderança isolada do grupo do interior com 9 pontos em 3 jogos e marcou 11 gols no campeonato faz campanha invejavel no estadual
Com o resultado, o JV é a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato. Em três jogos, a equipe conquistou três vitórias, marcou 11 gols e sofreu apenas quatro.
Os gols da goleada foram marcados por Toninho (2), Valdanes, Romarinho e Mazinho, enquanto que Adriano e Cléber descontaram para o Itinga.
O JV precisa de um empate no clássico contra o Imperatriz, no domingo para garantir a 1ª colocação do Grupo B. O Itinga decide a classificação fora de casa contra o Nacional. Só a vitória interessa.
Com a luta pela a liderança das duas equipes de imperatriz esquenta ainda mais o classico deste domingo, para este jogo está sendo esperado um grande numero de torcedores para prestigiarem a duas equipes e como classico é classico não se sabe qual o favorito, nos restrospectos de resultados o JV LIDERAL tem uma melhor campanha no estadual de 2009.
CAVALO EMPATA COM BEC DE OLHO NO CLASSICO LIDERAÇO

Quinta feira 12 data em que completava 35 anos, o Bacabal só empatou com o Imperatriz, por 1 a 1, no Estádio Correão. Durante a partida a torcidas do BEC aproveitou para protestar e colocaram as faixas de cabeça para baixo.
O Leão ainda saiu na frente. Rony fez 1 a 0, aos 10 minutos do 1º tempo. O gol de empate do Cavalo foi marcado pelo atacante Jhemys, aos 29 minutos do 2º tempo.
O Imperatriz segue na 2º colocação com 7 pontos ganhos e enfrenta o JV Lideral, no clássico tocantino, no próximo domingo. O Bacabal já encerrou a participação na 1ª fase e ocupa a 4ª colocação do grupo B, com apenas 2 pontos ganhos. O CAVALO DE AÇO ainda tem chances de chegar como primeiro colocado do grupo do interior basta que venca o seu maior rival o JV LIDERAL por qualquer resultado, o jogo está marcado para este domingo 16hs no Centro de Treinamento WALTER LIRA.
SAMPAIO EMPATA COM SÃO JOSÉ E TORCIDA PROTESTA

1 a 1, este foi o resultado da partida na noite de ontém, entre Sampaio e São José, mostrou que o Sampaio ainda está muito distante de ser a equipe que todos esperam.
O resultado coloca o Sampaio na próxima fase, mas o obriga a vencer o Moto por uma diferença de dois gols se quiser garantir a primeira colocação no Grupo A. Com 8 pontos ganhos, o São José termina a 1ª fase invicto e torce para que o Sampaio não venca o Moto com a diferença de gols que precisa. Carlinhos marcou para o SÃO JOSÉ e TICO MINEIRO empatou de Penalti.
O proximo adversário do Sampaio será o Moto, no domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. O São José já encerrou a sua participação nesta 1ª fase.

quinta-feira, 12 de março de 2009

JV LIDERAL ENFRENTA ITINGA

O time do JV LIDERAL Já classificado para o mata-mata do 1° turno do Campeonato Maranhense, enfrenta o Itinga, nesta quinta-feira para manter 100% de aproveitamento. O Tricolor do Camaçari venceu os dois jogos que realizou até agora pelo mesmo placar: 3 a 1 contra o Nacional e Bacabal, de virada.
O técnico Sandow Feques não poderá contar mais uma vez com o volante Pires. vagno Pereira será mantido no meio campo. Pires se recupera no departamento médico para o clássico de domingo contra o Imperatriz. O atacante Toninho que marcou dois gols na vitória contra o BEC ganhou a posição de Rivelino no time titular.
O time que enfrenta o Itinga fora de casa terá: Vicente; Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Careca; Vagno Pereira, Ismael, Mazinho e Romarinho;Valdanes e Toninho. Já o time do Itinga precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação.



CAVALO DE AÇO ENFRENTA O BEC COM DESFALQUE DE CURUCA

O time do Imperatriz que enfrentará o Bacabal, nesta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Correão terá um único desfalque. O meia Curuca, com infecção intestinal será substituído por Cidinho.
O Imperatriz divide a primeira colocação do grupo “B” ao lado do JV, com 6 pontos ganhos. Em dois jogos, o time comandado pelo técnico Paulo Fernando Cabrera conquistou duas vitórias. O Cavalo de Aço já está classificado para o mata-mata do 1° turno.
O time provável para a partida contra o BEC: Vitor; Raniere, Hans Muller, Fidélis e Edson; Daniel, Júnior Paulista, Cidinho e Evandro; Marcinho e Jhemys. Já o time do BEC, não tem chances de classificação joga apenas para cumprir tabela.
Campeonato Maranhense

Sampaio e São José vale liderança

A
partida de hoje à noite, entre Sampaio e São José vale a liderança do Grupo A, do 1º turno do Campeonato Maranhense. Já classificado e líder invicto, o São José quer confirmar a boa campanha neste início de temporada.
O Sampaio precisa de um simples empate para garantir a classificação para o mata-mata, mas apesar da boa campanha do adversário, o Tricolor quer a vitória para terminar esta fase na primeira colocação e garantir a vantagem na próxima fase.
O técnico Vinícius Saldanha fará três alterações na equipe. Na lateral-direita, Ricardo Feltre em má fase foi barrado e perde a condição de titular para Juninho.
Na esquerda, o titular Almir só não foi dispensado durante a semana porque aceitou a proposta de redução de salário. ele também perdeu vaga para Klayton que faz a sua primeira partida contra o ex-clube.
No meio-campo, Tica entra no lugar de Marcelo Mendes. Ele foi sacado da equipe por conta da expulsão contra o Figueirense pela Copa do Brasil e ficará como opção no banco de reservas. O atacante Tico Mineiro que era dúvida, treinou normalmente ontem e está confirmado no ataque ao lado de Tiago Miracema.
Tranquilidade no Peixe
No São José, o técnico Braide Ribeiro não tem nenhum problema e repete a equipe que venceu os dois últimos jogos contra Moto e Iape.
A partida tem um sabor especial para o meia Kléo e o atacante Ari. Os dois jogadores emprestados pelo Sampaio ao Peixe são destaques do time de São José de Ribamar no Campeonato Maranhense.
Se garantir pelo menos o empate, o São José garantirá a 1ª colocaçãono Grupo A e a vantagem no mata-mata.
Ficha técnica:
SAMPAIO X SÃO JOSÉ
Data: 12/03/09 (Quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Estádio Nhozinho Santos
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
Assistentes: Sérgio henrique Campelo Gomes e Márcia Fonseca de Sousa
Árbitro reserva: Paulo Sérgio Santos Moreira
SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Juninho, Leandro, Joíldo e Klayton; Tica, Cristiano, Lairson e Valbson; Tico Mineiro e Tago Miracema
Técnico: Vinícis Saldanha
SÃO JOSÉ: Charles; Carabina, Carlinhos, Gleisson e Raimundinho; Beto, Gegê, Cacá e Kléo; Carlinhos Silva e Ari
Técnico: Braide Ribeiro

segunda-feira, 9 de março de 2009


2 Rodadas do Estadual Maranhense, Foi o Suficiente Para Queda de 3 Treinadores,

Este final de semana dia 8 de março, foi completada duas rodadas do Campeonato maranhense de 2009, e com derrotas algumas equipes que desputam o campeonato foi o suficiente para queda de treinadores . Desta feita, quem cai logo apos o resultado do jogo foi o técnico do MOTO Luís Carlos Brasilia, que no final de jogo entre MARANHÃO E MOTO onde o MAC goleiou o time motense por 4 X 0 COM 4 gols de EDGAR o treinador do MOTO pediu afastamento do clube este é o terceiro treinador a deixar o time logo após um resultado negativo. Foram afastados tambem pelo o mesmo motivo o treinado do BACABAL Everaldo Bezerra e do IAPE Izone, portanto tres treinadores ja dançaram somente em duas rodadas do campeonato.
2 Rodadas do Estadual Maranhense, Foi o Suficiente Para Queda de 3 Treinadores.

domingo, 8 de março de 2009

CAVALO DE AÇO VENCE NACIONAL E SOMA 6 PONTOS


Em jogo realizado neste Domingo na cidade de João Lisboa, no Estádio Cafeteirão, o Imperatriz venceu Nacional de Santa Ines, e deu um passo importante rumo à classificação a vitória frente o Nacional foi por 2 a 0 . Os gols da vitoria do Cavalo de Aço foram marcados pelo atacante Jhemes. Com o resultado, o Imperatriz permanece na vice-liderança do grupo do Interior, com seis pontos. Mesma pontuação do JV Lideral, que é o líder pelo saldo de gols. O Nacional ocupa a terceira posição com apenas três pontos. O próximo compromisso do Imperatriz é o Bacabal, na cidade do mesmo nome conforme a tabela da FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL este jogo está marcado para o proximo dia 12 de março Já o Nacional volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Itinga.

Itinga e Bacabal Terminam Empatados

Em partida realizada na tarde deste domingo na cidade de Itinga, no Estádio Demazão, Itinga e Bacabal empataram por 1 a 1 O resultado teve sabor de derrota para as duas equipes que, agora, veem o sonho da classificação se tornar quase impossível. Os gols do jogo foram marcados por Kleberson (Itinga) e Sandro (Bacabal). Com o empate, o Itinga permanece na quarta colocação do Grupo do Interior, com apenas um ponto em dois jogos. Já o BEC está em situação desesperadora, ocupando a lanterna do grupo, com apenas um ponto em três jogos.

MAC Goleia Moto e Ainda Derruba Treinador


Moto cochila e toma goleia, até parece que esqueceram de avisar aos jogadores e comissão técnica do Moto que o clássico deste domingo era decisivo. Melhor para o Maranhão que antecipou o presente de páscoa, deu um chocolate no time rubro-negro e provocou a queda do técnico José Carlos Brasília que pediu demissão na descida para o vestiário.
A tarde era do garoto Edgar. Ele marcou os quatro gols da partida, dois deles de pênalti e outros dois daqueles que certamente entrarão para a história do clássico Maremoto.
Com a vitória, o MAC assume a 2ª colocação do Grupo A, ao lado do Sampaio com 4 pontos ganhos e segue na briga por uma das vagas na próxima fase. O Moto tem apenas chancres matemáticas. Terá que torcer por uma derrota do Sampaiio para o São José, por uma derrota do Iape para o MAC e ainda terá a difícil missão de golear o Sampaio no clássico do próximo domingo.

sábado, 7 de março de 2009

Imperatriz definido para encarar o Nacional

O treino coletivo apronto que definiu o time para enfrentar o Nacional neste domingo, às 16 horas, no Cafeteirão, em João Lisboa, aconteceu na tarde de ontem, no local do jogo.
O técnico Paulo Fernando Cabrera, que foi assistir à partida entre Bacabal e Nacional, terminada com a vitória do time de Santa Inês por 2 a 0 (Hiderlando marcou duas vezes), definiu o time sem a presença do meia Juninho Paulista. O jogador, com virose gripal, está definitivamente fora desse confronto. Para o lugar de Juninho Paulista, foi escalado Cidinho, que fará dupla com Daniel.
O time foi definido com: Vitor, Raniery, Hans Muller, Fidélis e Edson; Daniel, Cidinho, Evandro e Curuca; Marcinho e Jhemes.


Imperatriz já tinha obrigação de fazer o dever de casa, a responsabilidade aumentou mais ainda com a vitória do Nacional sobre o Bacabal, nesse quinta-feira.
O Nacional tem o mesmo número de pontos do Imperatriz (3) e perde apenas no quesito saldo de gols. O Cavalo de Aço tem 3 pontos e 1 gol de saldo positivo e, por isso, continua em segundo lugar. O Nacional é o terceiro colocado, com 3 pontos e 0 gol de saldo. A equipe marcou 3 gols e sofreu 3.
De acordo com a forma de disputa do campeonato, classificam-se três equipes de cada grupo para a próxima fase. Entretanto, tem de ser levado em consideração a importância de se classificar em primeiro, haja vista que quem assim ficar terá a vantagem de realizar a partida de volta dentro de casa. Na segunda fase, os confrontos serão formados de acordo com a classificação de cada equipe nos dois grupos.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Imperatriz x Nacional se enfretam neste domingo em João Lisboa

O Nacional enfrenta o Bacabal hoje a noite e não teria tempo suficiente de viajar para jogar contra o Imperatriz no sabado como foi ventilado pela a direção do Cavalo de Aço, em virtude disso a direção do Imperatriz não chegou nem enviar pedido para a FMF pedindo a antecipação da partida.
O jogo será mesmo no domingo (8), às 16 horas, no Estádio Cafeteirão, em João Lisboa, e desde ontem que a diretoria está convocando a torcida para lotar o estádio e torcer por mais uma vitória do Cavalo de Aço. O tradicional Lava-Pratos, que acontecerá neste final de semana em João Lisboa, não vai interferir na partida, uma vez que os horários são diferentes. O torcedor pode ir ao Cafeteirão assistir à partida e depois cair na folia. Um evento não vai atrapalhar o outro .
Uma vitória sobre o Nacional, dependendo dos outros resultados, garante ao Imperatriz uma das vaga para a segunda fase do estadual
Moto e Naútico terminam empatados e vai ter de correr atráz de resultado em Recife

Um resultado que mostra bem o que foi o encontro entre Moto e Náutico, ontem à noite, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil 2009. O empate de 1 a 1, leva a decisão para o Estádio dos Aflitos, em Recife, no próximo dia 18 de março.
O Resultado dá ao Náutico a vantagem de jogar pelo empate por 0 a 0. Se houver empate de 1 a 1, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Uma vitória do Moto por qualquer placar ou em caso de empate, a partir de 2 a 2, também garantirá o time maranhense na próxima fase.
Os gols do jogo foram marcados no 2º tempo. O volante Clayton sofre falta, mas o árbitro dá a lei da vantagem. Rubsen fica com a bola e lança o garoto Diego Souza que chuta forte e faz 1 a 0.
O empate do Náutico aconteceria numa falha da defesa rubro-negra. Contra-ataque pela direira. Bala lança Gilmar que entra livre na grande área e chuta no canto esquerdo alto de Flauber.
Sampaio dar Tchau a Copa do Brasil

Sampaio e Figueirense jogaram na noite de ontem no Estádio Orlando Scarpelli e o time catarinense venceu por 2 a 1 e garantiu vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Figueira voltou para o segundo tempo com todo gás e em quatro minutos da segunda etapa, marcou os dois gols.
O Sampaio ainda perdeu Marcelo Mendes aos 9 minutos do segundo tempo, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o “Mais Querido” foi valente e chegou a diminuir o marcador em uma cobrança de falta espetacular de Tico Mineiro aos 27 minutos. O Tricolor ainda pressionou, mas o gol não saiu graças ao goleiro do time catarinense.
Fim de jogo no Estádio Orlando Scarpelli. Figueirense 2 x 1 Sampaio. Apesar do resultado, a torcida do Figueira, mais uma vez, não gostou da atuação da equipe e vaiou o time ao término dos 90 minutos. Mesmo assim, a classificação ficou com o Figueirense devido aos gols marcados fora de casa, uma vez que perdeu a partida de ida para o Tricolor, no Estádio Nhozinho Santos (dia 18), por 3 a 2.

quarta-feira, 4 de março de 2009

SAMPAIO ENFRENTA FIGUEIRENSE PELA COPA DO BRASIL

O Sampaio enfrenta o Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time maranhense venceu a primeira partida em casa por 3 a 2 e só precisa de um empate para passar para a 2ª fase da Copa do Brasil. Se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1, ou ainda por qualquer placar com dois ou mais gols de diferença, a vaga será do Figueirense-SC.
O time do técnico Vinícius Saldanha deverá sofrer três alterações em relação à equipe utilizada na primeira partida. Duas delas já foram confirmadas. Joíldo entra no lugar de Lairson e Robinho na vaga de Roque. A outra mudança poderá ocorrer na leteral-direita. Saldanha tem dúvida entre Ricardo Feltre e Juninho.
O Sampaio aposta na boa fase do atacante veterano Tico Mineiro, autor de dois dos três gols na vitória do último dia 18. No último domingo, Tico voltou a marcar e deu a vitória ao Sampaio por 1 a 0, no clássico contra o MAC, pelo 1º turno do Campeonato Maranhense.
O Tricolor deverá iniciar a partida com Rodrigo Ramos; Joíldo, Leandro e Robinho; Ricardo Feltre ou Juninho, Marcelo Mendes, Cristiano e Válbson e Almir; Tico Mineiro e Tiago Miracema.
Moto estreia hoje contra o Náutico


O Moto Club estreia nesta quarta-feira, na Copa do Brasil, diante do Náutico-PE, às 21h50, no Estádio Nhozinho Santos. O atual campeão maranhense participa da competição pela nona vez.
O time rubro-negro não cumpre boa campanha no Campeonato Maranhense. Nos dois jogos que realizou até aqui fez apenas um ponto, mas isso não chega a preocupar o técnico José Carlos Brasília. Para ele, o maior problema é a falta de ritmo da equipe.
- Nós realizamos apenas dois jogos na temporada e o Náutico já disputou pelo menos dez. Isso nos preocupa, mas os jogadores estão bastante motivados e são sabedores da importância dessa partida. E com o apoio da nossa torcida vamos buscar um grande resultadO - disse.
O técnico Brasília tem dúvida quanto ao esquema de jogo. Ele trabalhou o time no 3-5-2 e no 4-4-2, no entanto só deverá confirmar a equipe no vestiário.

domingo, 1 de março de 2009

SÃO JOSÉ VENCE IAPE EM JOGO DISPUTADO

Em partida bastante disputada no Estádio Nhozinho Santos realizada neste domingo o time do São José venceu o Iape, pelo marcador de 2 x 1 com gosl marcados por Cleisson aos 28 Kléo aos 31 do primeiro tempo ambos para o São José e kena aos 29 tambem do primeiro tempo descontou para a o Iape, este resultado garante ao São José a liderança do Grupo A, com 7 pontos. O lado triste da partida foi o jogador Vanvan do Iape sofreu fratura exposta no braço esquerdo e ficará um bom tempo fora dos campos de futebol . A equipe do São José no dia 12 enfrentará o Sampaio Correia pelo o estadual 2009.

SAMPAIO VENCE O MAC NO PRIMEIRO CLASSICO DO ESTADUAL

A equipe do Sampaio Correia, depois do empate contra o Iape em partida realizada na ultima quinta feira, voltou a campo na tarde deste domingo e com um gol de Tico Mineiro, venceu o Maranhão por 1 x 0, o gol aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, esta é a segunda partida do tricolor maranhense no estadual e a sua primeira vitoria. O tricolor volta a campo no proximo dia 12 para enfrentar o São José que é lider do Grupo A com 7 pontos ganhos.