segunda-feira, 23 de novembro de 2009

TIME DO CEARÁ NA SÉRIE A DO ANO QUE VEM


A torcida apaixonada pelo Ceará, superou todas as manifestações de amor, paixão e reconhecimento ao seu time nos 95 anos de existência do Ceará.

Um contingente humano e de carros que impressionou não só quem mora nas proximidades do Aeroporto Internacional Pinto Martins, mas como à Polícia Militar (PM) e os funcionários da Infraero tomou conta das vias que dão acesso ao local, nos dois sentidos, entre os bairros Castelão e do Montese.

Para se ter uma idéia da grandiosidade da festa em comemoração à volta do time à elite do Futebol Nacional após 16 anos, o trio elétrico e o carro dos Bombeiros que transportaram os heróis da conquista demorou 55 minutos para fazer o trajeto de dentro do aeroporto até o viaduto que fica fora dele, cerca de apenas 50 metros de distância.

Nunca foi visto uma manifestação tamanha na capital cearense e outras localidades, os apaixonados pelo time ovacionava os jogadores, o técnico, pediam em alto brados para que ele permaneça no comando do time. Do alto do caminhão do Bombeiro, Sérgio Alves, Geraldo, Paulo César Gusmão, Marcelo Bonam e demais jogadores davam autógrafos nas camisas que eram lançadas para eles.

No encerramento da carreata, foi em frente a sede do Ceará Sportig Club, onde outro trio elétrico já aguardava os jogadores, comissão técnica e demais participantes desta feito, para continuarem as comemorações.

Agência Ceará Sporting

Após garantirem o retorno à elite do futebol brasileiro, com vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no fim da tarde deste sábado, os jogadores do Ceará fizeram a festa no Moisés Lucarelli. Todos vestiram camisa comemorativa com o número um nas costas e a inscrição “Nosso amor é de primeira” na frente.

Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, os jogadores correram para comemorar a “conquista” com os poucos torcedores do Vozão que marcaram presença em Campinas. Alguns atletas mais empolgados chegaram a subir no alambrado.

Passada a euforia, o time se reuniu no centro do gramado para rezar ao redor de um grande escudo do Ceará. Após os agradecimentos, os gritos de “Um por todos, todos por um” e “O Ceará voltou” tomaram conta do estádio da Ponte Preta.

Geraldo era o mais emocionado. Chorando copiosamente, o jogador sequer conseguiu dar entrevista. Já o goleiro Lopes, resumidamente, agradeceu à equipe.

- Parabéns pela humildade e dedicação – comentou o camisa 1 do Vozão.

Globoesporte.com

sem comentário »
Alegria com o Ceará…

sáb, 21/11/09por zeca soares |categoria Série B| tags Campeonato Brasileiro Série A, Ceará, Fortaleza, Ponte Preta
O mais antigo integrante do Campeonato Brasileiro da Série B está de volta à elite nacional. Depois de disputar a Segunda Divisão por 15 anos consecutivos, o Ceará assegurou seu acesso ao Brasileirão de 2010, neste sábado à tarde, ao vencer a Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O Vovô, como é chamado o time cearense, atingiu os 67 pontos, assumindo a vice-liderança, enquanto a Ponte, que apenas cumpriu tabela, ficou com 52 pontos, em sétimo lugar.

O Ceará atrasou sua entrada em campo, mas o árbitro alinhou o time da Ponte e iniciou a execução do hino nacional, obedecendo lei no Estado de São Paulo. Quando começou a música, os jogadores cearenses correram e ainda formaram por alguns instantes.

Empate no placar

No jogo, porém, o Ceará tomou as iniciativas ofensivas. Usando a velocidade e as laterais do campo, o Ceará meteu pressão e abriu o placar aos 10 minutos. Geraldo cruzou da direita, o novato zagueiro Renan ameaçou cabecear, mas tocou de pé direito. Um gol contra.

A Ponte mostrou muita lentidão para tentar a reação, mas empatou aos 42 minutos num golaço do meia Fabiano Gadelha. Ele pegou de primeira, de fora da área, o rebote do goleiro Lopes, que aliviou o escanteio cobrado por Vicente.

Festa é cearense

O segundo tempo começou equilibrado. Leandrinho, que tinha entrado no intervalo, acertou a trave de Lopes, aos cinco minutos. O Ceará respondeu com Arlindo Maracanã, carimbando a trave de Gilson.

Apesar de um leve domínio da Ponte em campo, quem fez o segundo gol foi o Ceará.Aos 31 minutos, Fábio Vidal cobrou escanteio com efeito e Fabrício, na pequena área, cabeceou no ângulo. Depois disso, não houve tempo para reação.

Ao final do jogo, os jogadores comemoram junto ao grupo de 200 torcedores que esteve no Majestoso, já vestindo uma camiseta especial, que tinha nas costas um número um bem grande.

Próximos jogos

Na última rodada, a Ponte vai se despedir contra o Duque de Caxias, em Xerém, num mero amistoso. O Ceará fará a festa de acesso com a sua torcida contra o América-RN, que vai depender do resultado para evitar o rebaixamento.

Ficha técnica

Ponte Preta 1 x 2 Ceará
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Renda: R$ 13.869,00
Público: 1.188 pagantes.
Cartões amarelos: Vicente, Dede, Deda, Pirão e Dezinho (Ponte Preta); Mota e Erivelton (Ponte Preta)
Gols: Renan, contra, aos 10′/1T e Fabrício, aos 31′/2T (Ceará), Fabiano Gadelha, aos 42′/1T (Ponte Preta)

Ponte Preta
Gilson; Dede, Dezinho, Renan e Vicente; Deda, Pirão, Tinga (Leandrinho) e Fabiano Gadelha (Jean Carioca); Evando (Lins) e Reis.
Técnico: Wanderley Paiva.

Ceará
Lopes; Arlindo Maracanã, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Heleno, João Marcos, Michel e Geraldo (Reinaldo); Preto (Wellington Amorim) e Mota.
Técnico: PC Gusmão.

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário