segunda-feira, 20 de julho de 2009

CENTENAS DE JOGADORES PARTICIPARAM DE CAMPEONATO

SÃO LUÍS – Não importa a idade e sim, a vontade de se divertir. E foi em clima de alegria e descontração, que mais de 200 jogadores de futebol digital disputaram, durante o fim de semana (18 e 19), a 1ª Copa da Liga Independente de Futebol Digital do Maranhão, no Jaracaty Shopping.


Após dois dias de disputa, Roni Corrêa sagrou-se campeão derrotando José Wilton na grande final. Arnaldo Filho completou o pódio da 1ª Copa da Liga Independente de Futebol Digital do Maranhão


Encontro de gerações


E para deixar o clima da competição mais acirrado, teve competidor que levou até torcida organizada. Os pais dos atletas do futebol digital também marcaram presença e expressaram todo o seu lado "coruja".


O técnico de edificações, Roberto Mesquita, é um exemplo de companheiro. Roberto esteve ao lado do filho Daniel, de apenas 13 anos, um dos mais jovens competidores da Copa da Liga Independente, durante a disputa da competição. Para o “pai coruja”, este tipo de competição é importante para o aprendizado de seu filho.


- O campeonato é importante porque as pessoas também aprendem que perder faz parte da vida. Acho também, que meu filho pode aprender muito mais quando se perde do que quando ganha, porque ele tem que aprender que a vida não é apenas de vitórias. Além disso, o convívio de Daniel com jogadores mais experientes mostra que o confronto de gerações significa que o jogo não tem idade. Fico feliz por meu filho estar aqui fazendo o que gosta – disse Roberto Mesquita.





Quem também participou da copa de futebol digital foi o corretor de imóveis Roberto Alves, de 39 anos. Jogador de vídeo game há mais de dez anos, Roberto Alves se considera um apaixonado pelo futebol digital. Para ele, jogar futebol com os dedos ajuda a relaxar.


- Sou totalmente apaixonado pelo futebol digital. Além disso, o jogo funciona como relaxamento, pois é uma forma de ocupar meu tempo de uma maneira sadia. Por isso, eu e os outros competidores estamos aqui porque gostamos. O importante é participar e interagir com os outros jogadores. Ganhar é consequência – revelou Alves.






O presidente da Liga Independente de Futebol Digital do Maranhão, Luís Claudio da Rocha, expressou a sua satisfação com a realização do campeonato. Segundo Luís, o primeiro campeonato da Liga Independente foi muito bom devido à empolgação dos participantes.


- O evento foi muito bom. A quantidade e nível dos participantes foram excelentes. Além disso, o pessoal esteve bastante empolgado. Por tudo isso, estamos satisfeitos porque este foi o primeiro campeonato da Liga Independente – ressaltou



fonte- imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário