domingo, 19 de abril de 2009

CAVALO VAI ITINGA E TRATOR VAI A BACABAL

Eliminado precocemente da disputa do triangular final do primeiro turno, o foco do Imperatriz é ganhar o segundo e decidir o título do Campeonato Maranhense.

Para conquistar esse objetivo, o Cavalo de Aço estreia hoje no segundo turno contra o Itinga. O jogo acontece a partir das 16 horas, no estádio Pedro Maranhão, em Açailândia.

Imperatriz e Itinga estão há exatos 32 dias sem jogar pelo Estadual. O Imperatriz fez alguns amistosos e treinou muito para as conquistas que estão sendo focadas para esse segundo turno. A diretoria fez três contratações. O zagueiro Júnior Bahia e o atacante Jean já estão regularizados e à disposição do treinador Paulo Fernando Cabrera. Quanto ao atacante Lindoval, acompanha a delegação, mas somente terá condições de jogar na próxima partida, contra o Nacional (de Santa Inês), no dia 26.

No Itinga, o treinador Sérgio Belfort praticamente conta com a mesma equipe do primeiro turno. Contratação apenas do zagueiro Dean, que esteve no Imperatriz e foi dispensado no início do mês.

No jogo do primeiro turno, ocorrido no estádio Cafeteirão, em João Lisboa, o Imperatriz venceu por 1 a 0, com gol de Jhemes.

O Imperatriz ocupa a quarta colocação na classificação geral do campeonato estadual, com 10 pontos ganhos. O Itinga, com apenas 2 pontos, é o oitavo colocado e corre o risco de ser rebaixado. Portanto, precisa mais do que nunca da vitória hoje contra o Imperatriz. Por isso, se o jogo já era difícil para o Cavalo de Aço por ser fora de casa, se tornou mais ainda devido à necessidade da Onça de uma vitória para sair do incômodo oitavo lugar e fugir do rebaixamento.

O técnico Cabrera, pela primeira vez neste campeonato, escalou o time com três zagueiros, no sistema 3-5-2, principalmente porque já tem o zagueiro Júnior Bahia em condições de atuar.



Ficha Técnica

Itinga x Imperatriz

Local: Estádio Pedro Maranhão

Horário: 16 horas



Itinga

Júnior, Adalton (Dean), Daniel, Cleber e Leivinha; Manoel, Adriano, Naldinho e Rubens; Ivo e Maison (Wesley).

Técnico: Sérgio Belfort



Imperatriz

Vitor, Hans Muller, Júnior Bahia e Fidélis; Raniere, Daniel, Cidinho, David, Washington e Edson; Curuca e Jhemes.

Técnico: Paulo Fernando Cabrera



Árbitro: Juscelino Sousa Santos

Assistente 1: Sandro Nascimento Medeiros

Assistente 2: José Ribamar da Silva

4º árbitro: Aldanizio Pereira Mendes


JV LIDERAL ESTREIA NO SEGUNDO TURNO CONTRA O BEC


O time já esqueceu a perda do título do primeiro turno, foca a partida de hoje e busca a vitória

Com o desfalque de Romarinho, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e com mudanças na defesa, o JV Lideral encara o Bacabal hoje, às 17 horas, no Correão, em jogo válido pelo segundo turno do estadual.

O Tricolor do Camaçari já esqueceu a perda do título do primeiro e foca a partida de hoje para estrear com uma vitória no segundo turno.

O técnico Sandow Feques fez quatro alterações em relação ao time que vinha jogando. Duas alterações foram feitas de ordem técnica, uma de ordem disciplinar e outra, clínica.

Bruno Limão saiu da lateral direita e Careca foi deslocado para esta posição, enquanto Jefferson entra na lateral esquerda. Essas foram as duas alterações de ordem técnica. No meio-campo, saiu Romarinho e entrou Diná. Esta alteração foi de ordem disciplinar, porque Romarinho vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. E Claudecir entrou no lugar de Vicente, que se machucou no treino realizado na tarde de sexta-feira, ao se chocar com o zagueiro Daniel Menezes. Claudecir estreia no estadual, já que vinha como reserva. O garoto Renan fica no banco de reserva.

O Bacabal é o mesmo time que disputou o primeiro turno. Com sérios problemas financeiros, o Leão do Mearim não teve condições de realizar grandes contratações, como aconteceu no ano passado.

O técnico Mastrilio Veiga, que assumiu no lugar de Everaldo Bezerra, colocou a sua filosofia de trabalho e vai para o jogo contra o JV Lideral em busca da vitória.

O Bacabal é o nono colocado na classificação geral, com apenas 2 pontos ganhos, e corre o risco de ser rebaixado.

No confronto entre as duas equipes no primeiro turno, o JV Lideral venceu por 3 a 1. O BEC chegou a abrir o marcador em pleno Walter Lira, mas o Tricolor do Camaçari reagiu, empatou, virou para 2 a 1 e ampliou para 3 a 1.



Ficha Técnica

Bacabal x JV Lideral

Local: Estádio José Nery Corrêa (o Correão)

Horário: 17 horas



Bacabal

Cristiano Taffarel, Marcos Oliveira, Arnaldo Carioca, Jorcelan e Sandro; Wellington, Robson, Edivaldo e Jadinha; Alex Bahia e Gil Bala.

Técnico: Mastrílio Veiga



JV Lideral

Claudecir, Careca, Daniel Menezes, Fagundes e Jefferson; Vagno Pereira, Ismael, Mazinho e Diná; Valdanes e Toninho.

Técnico: Sandow Feques



Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira

Assistente 1: Damásio Câmara Viana Neto

Assistente 2: Pedro Augusto Martins Neves

4º árbitro: Raimundo Nonato Mendes França

Nenhum comentário:

Postar um comentário