domingo, 2 de maio de 2010

CAVALO VENCE TRATOR E QUEBRA TABU



Com gol de Paulo César, aos 37 minutos do 1º tempo e três expulsões, duas do Imperatriz (Careca e Chiquinho) e uma do Lideral(Toninho), o Imperatriz venceu o clássico IMPERIAL pela 1ª vez no confronto entre as duas equipes.

Foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram no estádio Frei Epifânio, nas outras três vezes anteriores, os jogos foram no Cafeteirão, em João Lisboa, no CT Válter Lira, no Camaçarí e no Panelão, em Porto Franco, todas com vitórias do Lideral.

O jogo foi bem disputado, com as duas equipes tendo várias chances de abrir o placar. O Lideral queria manter a escrita de nunca ter perdido para o Imperatriz; já o Imperatriz corria atrás de quebrar o tabú de nunca ter vencido o Lideral.

No jogo, como sempre acontece na maioria dos clássicos, quem errasse menos e aproveitasse as oportunidades, sairia vitorioso. E essa equipe terminou sendo o Imperatriz, que aos 37 minutos do 1º tempo, aproveitou um cruzamento na área e o atacante, Paulo César escorou para fazer o único gol da partida, dando a primeira vitória do Cavalo sobre o Trator.

Destaques para o goleiro Jairo, um verdadeiro paredão; a dupla de zaga, Gleisson e Douglas, também foram dois leões; Vaitinho e Derley, incansáveis na marcação e o garoto Raylan, mais uma vez fez a alegria da torcida alve-rubra com seus dribles e ainda sofre uma penalidade máxima no 2º tempo, não marcda pelo árbitro da partida.

Com a vitória, a segunda no 2º turno, o Imperatriz assumiu a 2ª colocação com 7 pontos, em 3 jogos; o Moto é o 1º colocado, com 8 pontos, mas já realizou 4 jogos.

Imperatriz voltará a campo, na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Santa Quitéria, que venceu o Bacabal, em Bacabal por 3 x 1, e assumiu a 3ª colocação com 6 pontos ganhos. O jogo será às 15h45min, em Santa Quitéria. Para esse jogo, o técnico, Vinícius Saldanha, não contará com os laterais, Chiquinho e Careca, ambos expulsos hoje. Em compensação poderá ter as voltas de Neneca e Dias, que devem ser liberados pelo departamento médico do clube na segunda-feira. Rúbens, que saiu sentindo a virilha, também é dúvida.

O Imperatriz jogou e venceu com o futebol de Jairo no gol; Luan, Gleisson, Douglas e Careca; Valtinho, Derley, Rúbens(Raylan) e Juninho; Têti(Dentinho) e Paulo César(Chiquinho).

A renda e o público do jogo não foram divulgados, inclusive os representantes da FMF, Emanoel de Jesus e Jorge Ferreira, depois de esperarem por mais de 1 hora e meia após o jogo, tiveram que ir embora sem fazer o borderô. O Imperatriz, por ter sido o vencedor do jogo, teria direito a 60% da renda líquida

Carloto Júnior
Assessor de Imprensa
Sociedade Imperatriz de Desportos

Nenhum comentário:

Postar um comentário