domingo, 28 de junho de 2009

MARILIA E UNIÃOVERDENSE DECIDEM TITULO DO SUB-16

O Campeonato Imperatrizense Sub-16 desta temporada foi a primeira edição dessa modalidade esportiva promovida pela Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), após as mudanças feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A decisão do título do primeiro Campeonato Sub-16 de Imperatriz acontece hoje, às 9h15, entre Marília e Uniãoverdense. O Marília já é veterano em decisões de títulos de competições de divisões de base promovidas pela LIF. Já o Uniãoverdense iniciou este ano e já chegou à final de uma competição pelo bom trabalho que vêm fazendo os seus dirigentes.

O Marília fez uma campanha melhor do que o Uniãoverdense. O Azulão da BR-010 realizou 6 jogos, conquistou 16 pontos, com 5 vitórias e 1 empate. Marcou 31 gols e levou 8, tendo o saldo positivo de 23 gols.

O Uniãoverdense, em 6 jogos, conquistou 11 pontos, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Marcou 37 gols e levou 14, tendo, por coincidência, o mesmo saldo de gols do Marília, 23.

O duelo de hoje promete muito. É o encontro do time de melhor ataque (Uniãoverdense) com o de melhor defesa (Marília). O garoto Jhozeffer (Uniãoverdense), com 11 gols, é o artilheiro do campeonato. O vice-artilheiro, com 9 gols, é do garoto Rafael, também do Uniãoverdense. O artilheiro do Marília é o meia Alex, com 7 gols.

Os números gerais do campeonato apontam que até agora foram realizados 117 jogos e marcados 133 gols, o que gerou uma média de 7,8 gols por partida. A maior goleada do campeonato foi a aplicada pelo Marília sobre o Maranatha: 15 a 0. Os mandantes venceram 8 jogos e os visitantes venceram 6, sendo que aconteceram 3 empates. Dos 133 gols marcados na competição, Marília e Uniãoverdense marcaram 68, mais da metade de todos os gols feitos. O Marília teve uma média de 6,2 gols por jogo, enquanto o Uniãoverdense teve 7,4.

No jogo de hoje vão desfilar garotos promissores como Jhozeffer, Rafael e Ramon (Uniãoverdense), e Alex, Maxsuel e Geovanne (Marília).

Será um duelo entre os jovens treinadores Jairo Nascimento (Marília) e Cláudio Santhiago (Uniãoverdense).

O torcedor imperatrizense está convidado para essa grande decisão. Foram das divisões de base que saíram jogadores como Romarinho, Valdanes, Lindoval, Ricardo Feltre, Aelson, Dênis, Rômulo Maranhão, Vagno Pereira, Daniel, Fagundes, Bruno Limão, Jefferson, Roniere, Jheimes e tantos outros.

Imperatriz e JV Lideral conquistaram o título de campeão maranhense com 80% de jogadores prata da casa.

FONTE JORNAL O PROGRESSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário